12/2/2017 16:00

Após se sentir seguro, Corinthians retoma preocupação defensiva

Após se sentir seguro, Corinthians retoma preocupação defensiva
Elogiado até então, Pablo viu a zaga se mostrar atrapalhada em Itaquera (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O Corinthians sofreu mais gols contra o Santo André do que em todo o restante do ano. Derrotado por 2 a 0 em Itaquera na noite de sábado, o time de Fábio Carille viu cair uma invencibilidade defensiva que perdurava desde a primeira partida de 2017, a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco.

“São pequenos erros que fazem a diferença. Temos que corrigir para que isso não aconteça mais, até porque a parte defensiva sempre foi o forte do Corinthians”, cobrou o goleiro Cássio, que apontava as chegadas do zagueiro Pablo e do volante Gabriel como um diferencial para o bom retrospecto dos últimos jogos.

Diante do Santo André, contudo, Pablo vacilou ao lado do paraguaio Balbuena, apesar dos esforços de Gabriel para proteger a zaga. “Quando perde, perde todo o mundo. Todo o mundo jogou mal. Sabemos que temos que acertar o que erramos. Foram duas chances, dois gols. Futebol tem dessas. A defesa estava indo bem, mas, infelizmente, foi vazada”, lamentou Pablo.


O técnico Fábio Carille e muitos dos seus comandados, ao contrário, preferiam tratar os gols do Santo André como casualidades, já que o primeiro foi iniciado em jogada de bola parada e o segundo de um contra-ataque.

“Houve uma evolução da nossa linha defensiva, trabalhando no meio-campo”, argumentou Carille, para quem essa deve ser a postura contra oponentes que primem pela marcação, como o Santo André. “Os adversários virão fechados, então a nossa zaga precisará jogar em cima, organizada”, cobrou.

Desde o início do ano, Fábio Carille tem dito que pretende organizar o Corinthians que fracassou em 2016 a partir da defesa, a exemplo do seu mentor Tite. A equipe ainda tem encontrado muitas dificuldades no setor criativo.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









16878 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ora, toda torcida sabia que Roberto De Andrade estava fazendo um plantel pra segunda com jogadores de segunda ele fez isso as claras sem esconder de ninguém ou seja; o roubo foi a luz do dia com todos vendo.Infelizmente o Corinthians foi jogado als traças hoje o time agoniza por culpa de todos obs. torcida, conselho enfim. Todos por isso é um sério candidato a famosa serie B dependendo do nosso presidente, ele nao ta nem aí com isso os carros dele estão lá

com Marquinho Gabriel com Guilherme Balbuena e etc em 2018 estamos disputando a segunda dá vergonha deste time

infelizmente dói na alma dizer isso mais se continuar desse jeito é segundona na certa .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade