13/1/2017 14:19

Corintianos presos no RJ contam em carta medo de guerra entre facções

Corintianos presos no RJ contam em carta medo de guerra entre facções
Corintianos presos no Rio de Janeiro enviam carta a colegas de torcida organizada relatando medo de guerra entre facções criminosas e pedindo transferência.


Corintianos presos no Rio de Janeiro há mais de 80 dias sem julgamento enviaram uma carta a colegas da torcida organizada da qual fazem parte relatando medo da guerra entre facções criminosas que dominam o Complexo Penitenciário de Bangu, onde estão presos. Eles pedem ajuda para conseguir transferência de presídio.

A carta é escrita a mão e datada de 10 de janeiro de 2017, e foi entregue a familiares dos presos durante visita recente. "Estamos vivendo dentro desse inferno chamado Bangu 10", começa a mensagem, que depois fala da transferência de 600 detentos que seriam da facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos) para a unidade onde estão os corintianos.

"Depois que os cara tomou a cadeia estamos vivendo no nosso limite, sem direito a água pão e rango. Parça, a cadeia tá tensa e mais dia menos dia a cadeia vai virar e nós estamos no meio do fogo cruzado, no meio de duas facções correndo risco de vida", afirmam os corintianos presos na carta.

Segundo o presidente da torcida organizada da qual os autores da carta fazem parte, e que pediu para não ser identificado até ter a autorização da família dos detentos, os advogados do grupo já foram informados da situação e pediriam providências ao governo do Rio de Janeiro.

A carta é assinada por quatro integrantes de uma torcida organizada corintiana e endereçada ao presidente da torcida. Junto com eles, outros corintianos de outras organizadas e independentes seguem presos indefinidamente.

Eles estão presos preventivamente desde uma briga nas arquibancadas do Maracanã em partida do time paulista contra o Flamengo, em 23 de outubro do ano passado. Na ocasião, a PM carioca mandou as mulheres e crianças saírem, após o jogo, e manteve detidos na arquibancada 3.000 corintianos para identificação. Ao todo, 31 deles foram presos. No grupo, estão alguns que comprovadamente não estavam na confusão. Câmeras de segurança mostram eles em outros pontos da arquibancada na hora da briga ou mesmo fora do estádio, mas seguem presos.

No dia seguinte, a Justiça transformou a prisão em flagrante dos torcedores em preventiva. Na decisão da juíza Marcela Caram, constavam imagens de TV de apenas quatro dos 31 presos. Os outros foram reconhecidos por quatro policiais. Desde então, dois deles haviam conseguido habeas corpus e um menor foi solto pela Vara da Infância e da Juventude, ao constatar que ele não participou da briga.

A denúncia do Ministério Público contra os torcedores é de tumulto em eventos esportivos, lesão corporal, dano ao patrimônio público, resistência, corrupção de menor e associação criminosa. Se condenados, as penas podem chegar a 21 anos de prisão.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro ainda não se manifestou sobre o alegado risco à vida dos torcedores e o pedido de transferência deles.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









15240 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

A polícia de São Paulo tem que pegar os caras do rio aqui e manter preso tbm fazer retaliação

Como no país de bandidos e políticos corruptos essas prisões de inocentes não é novidade ainda mais se tratando de torcedores do corinthians o clube e torcidas mais odiados e invejado do Brasil, agora os que estão comprovados nas imagens tem que ficar preso só que e os outros torcedores adversários onde as imagens mostram eles brigando tbm pq não se agiu da mesma forma???

o engraçado,que dos politicos que foram presos nenhum deles foram pra bangu.
so corintiano e os que realmente participaram do ato,tem que pagar sim,agora vc ter imagens de pessoas fora do estadio ou em outro setor e encrimina-los ai não da para tudo vai.
parabens Brasil,a tua justiça é uma piada de mal gosto.

depois q a casa cai todo mundo é inocente, igual esses políticos fdp, todo mundo é inocente, deveria ter 10 juízes Sérgio Moro no Brasil ele precisa fazer uma visitinha surpresa aí no timão...

parabéns as autoridades q tomaram providências, até que enfim esses marginais q se escondem em torcidas de times de futebol foram presos, esses fdp só vão para o estádio para arrumar confusão, outro dia fui em um jogo na arena corinthians tinha pelos menos uma fila de uns 20 fdp cheirando cocaína dentro do banheiro masculino e nenhuma autoridade estava lá para vistoriar o local, e quem está com dó desses bandidos que levem eles pra casa, são tão inocentes q devem estar lendo a Bíblia dentro da cadeia ou fazendo culto, se liga deixa de hipocrisia...

Jeovani vc gostaria de ser preso injustamente, pois isso está acontendo com alguns dos que estão presos, mesmo os que forem culpados merecem um julgamento justo, e não a forma que a justiça do Rio de Janeiro está fazendo uma justiça que não é exemplo pra nenhum outro estado da federação pelos duros crimes e injustiças a pessoa que nada tem haver com o ambiente hostil que vivem culpa dos governadores corruptos do RJ que estão em prisão domiciliar ou em uma confortável "prisão" quando deveriam estar no próprio inferno que eles construíram chamado Bangu.

foda-se, porque são vocês que briga nos estádios do Brasil todo estragando o futebol brasileiro que deveria ser ser de para nos mesmos, porque o futebol se tem que saber ganhar e perder

Iai maluco não te conheço respeito opinião de qualquer um mais tem muitos inocentes entre esses que lá estão antes de vc falar merda procura saber acho que nunca foi num jogo pra saber o que os caras passa então respeito a opinião de qualquer pessoa mais o que vc está falando é besteira

Se prestacem não estariam presos e sim em casa com suas famílias, tomara que comam o pão que o diabo amassou pra largarem de ser bandidos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade