12/1/2017 15:20

"Sempre ciente", Fábio Carille diz que concordou com chegada de Oswaldo

Novo técnico do Corinthians estava no cargo em outubro e foi substituído. No entanto, afirma que foi informado e que aprovou a troca de comando na época

Depois de treinar o Corinthians por menos de um mês em 2016, o técnico Fábio Carille foi anunciado como o comandante do Timão para a temporada. Carille tinha sido o escolhido pelo clube para ficar à frente da equipe até o fim do ano, após a saída de Cristóvão Borges, em setembro. No entanto, a diretoria mudou de ideia e anunciou Oswaldo de Oliveira em outubro.

Em entrevista ao "Seleção SporTV", Fábio Carille afirmou que estava ciente da mudança de opinião e que concordava com a chegada de Oswaldo.

Quando eu saí para a chegada do Oswaldo, eu participei de tudo. O presidente tinha a ideia de trazer um novo profissional para 2017. Eu mesmo falei: "Já que tem essa ideia, por que não trazer o quanto antes? Para conhecer o elenco e, em cima das necessidades, trazer os novos jogadores para 2017".

Agora, foi uma surpresa. No dia 22 de dezembro, estava viajando para São Paulo, para a formatura da minha filha. Por volta das 10h, o telefone tocou, eu estava na região de Campinas. Pediram para que eu comparecesse no Parque São Jorge. Na hora que me perguntaram se eu queria, não tive dúvidas, aceitei na hora - disse Fábio Carille.

- Sempre fiquei muito ciente de toda a situação do clube. O presidente sempre me deixou a par de tudo. Naquele momento, eu sabia que poderia ser treinador só até dezembro.

Mas, em conjunto, eu participava de tudo, eu mesmo passei a necessidade de trazer um profissional o quanto antes, já que ele queria um treinador para 2017. Eu, com muita naturalidade, recebi essas informações.

Agora, estou muito tranquilo e feliz por este momento - completou o técnico do Corinthians.

Fábio Carille também afirmou que os problemas políticos do clube, como o processo de impeachment do presidente Roberto de Andrade, não influenciam seu trabalho com a equipe.

- Eu sei que vou ser cobrado por resultados, independente da situação política do clube. O que está acontecendo no Parque São Jorge pouco chega aqui no CT. A gente tem uma tranquilidade muito grande para trabalhar aqui. Acredito que vamos trabalhar para que nada de fora venha nos atrapalhar.

O técnico afirmou ainda que, depois do curto período treinando a equipe em 2016, está confiante de que poderá fazer um bom trabalho neste ano.

- Na verdade, aquele período foi de autoavaliação, para o clube e para mim também. Isso dá uma certeza, uma confiança de que o trabalho vai ser bom, de que a equipe vai ser organizada. Naquele momento ali, eu era um treinador, até um período, interino. Agora, efetivado, tenho confiança de que vamos fazer um grande trabalho.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3066 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade