19/10/2016 07:39

5 motivos para o torcedor crer em vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians

5 motivos para o torcedor crer em vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (19) pelas quartas de final da Copa do Brasil


Após perder por 2 a 1 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro necessita de um triunfo simples (1 a 0) sobre o Corinthians para garantir a classificação à semifinal. Se vencer por 2 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Há motivos de sobras para o torcedor do clube confiar no avanço à próxima fase da competição nacional.

O UOL Esporte cita cinco razões que podem fomentar a crença do apaixonado pelo time celeste. O jogo de volta ocorre na noite desta quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

Evolução do rendimento em casa
O Cruzeiro tem bom rendimento como mandante desde a chegada de Mano Menezes. Em nove partidas disputadas dentro de seus domínios – o que inclui dois jogos no estádio Independência e sete no Mineirão –, os mineiros obtiveram 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Os números dão ao clube 75% de aproveitamento em duelos como mandante.

O curioso é que todos os triunfos obtidos com o técnico gaúcho em casa seriam suficientes para garantir a classificação do Cruzeiro para a semifinal da Copa do Brasil. A equipe bateu Inter (4-2), Santa Cruz (2-0), Botafogo (1-0), Grêmio (1-0) e Ponte Preta (1-0).

Mais de 30 mil ingressos garantidos
O público médio do Cruzeiro nos jogos como mandante é de 18.956 pagantes em 2016. Nesta quarta-feira, diante do Corinthians, a expectativa é que haja pelo menos o dobro da média obtida pelo clube na temporada. Segundo informação divulgada pelo departamento de comunicação, no início da noite desta terça-feira (18), 30.025 torcedores já garantiram a presença na partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Melhor momento defensivo de 2016
O Cruzeiro vive o seu melhor momento defensivo na temporada. Com o empate diante da Chapecoense, a defesa chegou ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gols, o que não acontece desde 2015. A sequência do time inclui os jogos contra Grêmio (1-0), Ponte Preta (1-0), Palmeiras (0-0) e Chapecoense (0-0).

Recuperações de capitão e volante gringo
Henrique e Ariel Cabral eram dúvidas até a véspera do jogo contra o Corinthians. O atual capitão da equipe queixou-se de dor muscular na coxa direita e foi substituído no intervalo do empate com a Chapecoense, nesse domingo (16), no Mineirão. O curioso é que o substituto do camisa 8 também teve um problema clínico. O argentino teve que receber tratamento no joelho esquerdo depois de jogar nos 45 minutos finais. Contudo, tanto o titular quanto o suplente imediato estão à disposição de Mano Menezes.

Ambição do elenco por vaga na Libertadores
A Copa do Brasil é o caminho mais fácil – e plausível – para o Cruzeiro alcançar a Copa Libertadores da América. A 10 pontos do Atlético-PR (último colocado do G-6 do Brasileirão – grupo de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América), os mineiros têm o torneio de mata-mata como principal caminho até a competição continental. Nessa terça-feira (18), o zagueiro Léo reforçou o desejo de chegar à Libertadores:

"São dois campeonatos, a Copa do Brasil nos leva à Libertadores, e estamos em busca dessa competição em prol disso, de poder ajudar com que a gente conquiste também um campeonato este ano. É importante, por isso precisamos priorizar essa competição", afirmou.

Ficha técnica
Cruzeiro x Corinthians

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2016
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de outubro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa)

Cruzeiro
Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero e Henrique; Rafael Sóbis, Robinho e Rafinha; Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes.

Corinthians
Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4479 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

aqui é da coisa real irmão Corinthians. palhaçada do caralho coloca ae tudo cruzeiro não tudo timão .toda vez a msm coisa não sabe oque coloca ae administrador deixa sem nada é mais bonito

esse app é de uma peppa um lixo

é é é é vai corinthinas

Meu os caras apoiam os outros times no Blog do Corinthians ta tá de brincadeira .Vcs não acreditam no time não passam confiança pro torcedor.

vamos pra cima da raposa

comecei a ler todo empolgando achando que era a Vitoria do Corinthians sobre o Cruzeiro, aqui é Corinthians não me importo com outros times a não ser o timão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade