1/6/2016 23:06

Corinthians fura retranca, bate Santos e chega à terceira vitória consecutiva

Gol de Giovanni Augusto premia a insistência do Timão contra um recuado Peixe, que tem apenas quatro pontos e três derrotas em cinco rodadas

Corinthians fura retranca, bate Santos e chega à terceira vitória consecutiva
Corinthians e Santos fizeram um clássico pouco empolgante em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)


Giovanni Augusto impediu que o clássico entre Corinthians e Santos, nesta quarta-feira, na arena em Itaquera, pela quinta rodada do Brasileirão, terminasse com um insosso 0 a 0. O gol marcado pelo corintiano na vitória por 1 a 0 do Timão deu os três pontos ao time que, apesar das falhas na criação, esteve sempre no ataque. Já o Peixe, optou por escalação cautelosa e pagou o preço de não tentar encarar o rival de igual para igual (desfalques prejudicaram).

A vitória coloca o Corinthians na terceira colocação, com dez pontos. Já são três vitória seguidas (bateu também Ponte Preta e Sport). O Santos, com quatro em cinco rodadas, segue em zona intermediária e já tem três derrotas no campeonato.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 20h30, contra o Coritiba, novamente em casa. Já o Santos recebe o Botafogo, domingo, no Pacaembu, às 11h.

Primeiro tempo

Dorival Júnior optou por escalar o Santos sem atacantes. Mesmo assim, a primeira chance real de perigo foi do Peixe. Renato, aos três minutos, dominou na grande área e chutou. Walter fez boa defesa. Depois, só deu Corinthians. Cristian tentou de longe, e Vanderlei, que defendeu em dois tempos, quase vacilou. Na sequência, o goleiro fez grande defesa em cabeçada de Luciano.

Muito recuado, o Santos não conseguia dar trabalho ao Corinthians na defesa. Do outro lado, no entanto, o Timão teve mais posse de bola, mas não criou muitas chances. Trocou bons passes e dominou as ações ofensivas, é verdade, mas não conseguiu abrir o placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Santos voltou com Paulinho no lugar de Leo Cittadini. Mas nada mudou. O Peixe continuou muito atrás, e o Corinthians, apesar do domínio, não conseguia criar chances importantes de gol. Mas com ajuda da defesa adversária, Vilson ficou com a bola após escanteio e chutou à queima-roupa, aos 17. Vanderlei fez ótima defesa.

Tite e Dorival tentaram mudar o panorama da partida com mexidas na frente, mas o Corinthians não conseguia acertar a criação, e o Santos, com proposta defensiva, não achava espaço para encaixar um contra-ataque. Na falta de criação, então, teve de ser na garra. Aos 36, Guilherme cruzou e, após dois desvios de cabeça (de Felipe e Cristian), Giovanni Augusto fez para o Timão.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4068 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade