27/4/2016 11:41

Léo Gamalho exalta força do Nacional e diz: "Tite é o craque do Corinthians"

Atacante brasileiro é reserva, mas vê clube uruguaio preparado para enfrentar Timão. Padrão de jogo é principal preocupação do rival alvinegro nesta quarta

Léo Gamalho exalta força do Nacional e diz:
Léo Gamalho acredita que o Nacional está preparado para encarar o Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

Contratado em fevereiro para ser um centroavante de força no Nacional, do Uruguai, Léo Gamalho deixou a família em Porto Alegre para morar em um hotel na região nobre de Montevidéu. Mesmo na reserva, porém, ele não se arrepende da decisão e se diz pronto para ajudar o time no jogo desta quarta-feira contra o Corinthians, às 21h45 (horário de Brasília), no Gran Parque Central.

Aos 30 anos, Gamalho tem experiência suficiente para ler o jogo e saber quais os perigos que o Timão pode oferecer à equipe treinada por Gustavo Munúa. Questionado sobre o principal jogador do rival, o centroavante apontou para o banco de reservas.

– O Corinthians tem seu peso no conjunto e na forma tática de jogar, mas o Tite é o maior craque, um treinador muito renomado. Mudam as peças, e a plataforma de jogo se mantém. O peso maior do Corinthians passa pelo sistema tático, e há também jogadores importantes como o Cássio e o Elias. Mas o Tite todos conhecem e respeitam, tanto que a maioria das pessoas acha que ele deve ser o treinador da Seleção – contou Léo Gamalho.

O atacante e todo o elenco do Nacional assistiram a vídeos do Corinthians nesta terça-feira – inclusive o jogo contra o Audax, sábado passado, que eliminou a equipe alvinegra do Campeonato Paulista. O clube uruguaio conhece bem o Timão desde que fez dois jogos contra o Palmeiras na fase de grupos da Libertadores.

– Assistimos a um vídeo do Corinthians, o técnico montou algumas situações que são secretas, claro. Mas assistimos quase a todos os jogos na televisão, a cobertura dos brasileiros é grande no Uruguai. Os jogadores comentam no vestiário, perguntam dos jogadores. Ainda mais agora que são nossos adversários. Estamos fortes e preparados – destacou o centroavante.


Na Libertadores deste ano, Léo Gamalho enfrentou o Palmeiras na fase de grupos (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Pela primeira vez na Libertadores, Gustavo Munúa terá time completo à disposição. Sem suspensos, lesionados, nem baixas pelo surto de caxumba que atingiu o elenco há um mês.

– Chegávamos para treinar e alguns jogadores tinham o pescoço inchado, o doutor mandava voltar para casa e nem nos concentramos. A principal causa foi o mate, eles tomam muito o chimarrão aqui. No vestiário, antes dos treinos, os jogadores vão dividindo o mate, e acabam propagando o problema dessa maneira – explicou Léo Gamalho.

O Nacional está definido para enfrentar o Corinthians e joga com Conde, Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Romero, Gonzalo Porras, Barcia e Ramírez; Nico López e Fernández.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4140 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade