15/3/2016 15:50

Fã de Tite, técnico do Cerro vai repetir time de vitória sobre o Corinthians

César Farías mantém escalação para jogo desta quarta-feira, em Itaquera, e diz que empate também serve aos paraguaios. Técnico venezuelano é só elogios a Tite

Fã de Tite, técnico do Cerro vai repetir time de vitória sobre o Corinthians
Time que está ganhando não se mexe. É por isso que Cesar Farías, treinador do Cerro Porteño, mandará a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, a mesma equipe que ganhou do Timão no Paraguai por 3 a 2, na semana passada.
Apesar de o Corinthians ser obrigado a escalar uma equipe diferente por causa das suspensões de André e Rodriguinho, uma das maiores preocupações do treinador venezuelano está na beira do campo: o comandante Tite.

– O Corinthians é um time bem trabalhado. Nós não podemos ficar somente nos nomes que vão entrar. O time tem um treinador com reconhecimento de âmbito internacional, um grande profissional que já foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Todo isso que significa o Corinthians nos compromete mais, nos faz recrutar mais forças. Queremos ser protagonistas do jogo, vivê-lo com intensidade – disse César Farías, após o treinamento da equipe paraguaia, nesta terça-feira, no CT do São Paulo.

Para o segundo duelo contra o Corinthians, a única dúvida do treinador do Cerro era a composição do meio-campo. Autor de um gols da vitória contra o Timão no primeiro jogo, o jovem Sergio Díaz poderia deixar a equipe para a entrada de Marcelo Estigarribia, o que tornaria o clube paraguaio mais defensivo.

Sem mudanças, os paraguaios vão a campo com Silva; Bonet, Mareco, Valdéz e Alonso; Rodrigo Rojas, Oviedo, Jorge Rojas e Sergio Díaz; Luís Leal e Beltrán.

– O Cerro vai querer propor o jogo, se impor. Nós vamos fazer o possível para surpreender, sabendo que o empate também nos serve. Se a gente consegue os três pontos, estaremos praticamente classificados. Obviamente há um respeito com o rival. Se nós não pudermos analisar o Corinthians em todas suas facetas, nem sairíamos para o campo. O futebol é isso. Há que acreditar nos jogadores, nas possibilidades que teremos – afirmou o venezuelano.

Na última quarta-feira, no Paraguai, o Timão saiu derrotado por 3 a 2 para o Cerro. Durante a partida, o Alvinegro demonstrou nervosismo. As expulsões de André e Rodriguinho obrigaram Tite a fazer mudanças. A expectativa é que, respectivamente, entrem Luciano e Maycon no lugar dos suspensos. César Farías pensa que o descompasso corintiano foi motivado pela experiência do então time da casa.

– O que acontece é que fizemos um grande jogo, obrigamos o Corinthians a errar. Fomos a buscar, criamos as situações. Pudemos começar o jogo marcando. Quando o Corinthians se colocou para frente, brigamos com caráter, com a experiência dos nossos jogadores e forçamos o Corinthians a cometer erros – completou o técnico.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3633 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade