2/2/2016 08:44

Libertadores ‘trava’ estreias no Paulistão

Libertadores ‘trava’ estreias no Paulistão
O Paulistão teve sua primeira rodada nesse final de semana, com o maior número de gols se compararmos com as primeiras rodadas das últimas três edições. Foram 19 em 2014, 23 em 2015 e 25 em 2016.

Apesar disso, ainda é muito cedo para fazer qualquer análise sobre o futuro do campeonato, mas é possível dizer que nenhum dos quatro grandes convenceu ou agradou.

Uma possível explicação não está muito longe e com os números podemos chegar próximos a uma conclusão: A Copa Libertadores ameniza o ímpeto das estreias e não é de hoje que o efeito dela aparece.

De 2012 para cá, é a segunda vez em que três times do Paulistão estão juntos no torneio continental. Tanto em 2013, quanto em 2016, Corinthians, Palmeiras e São Paulo dividem suas atenções entre as duas competições no início do ano. Em ambas as oportunidades foram duas vitórias e dois empates dos grandes na rodada inaugural do estadual.

RETROSPECTO DOS GRANDES NA PRIMEIRA RODADA

2012 – 2 Paulistas na Copa Libertadores – 3 vitórias e 1 empate

2013 – 3 Paulistas na Copa Libertadores – 2 vitórias e 2 empates

2014 – Nenhum Paulista na Copa Libertadores – 3 vitórias e 1 derrota

2015 – 2 Paulistas na Copa Libertadores – 4 vitórias

2016 – 3 Paulistas na Copa Libertadores – 2 vitórias e 2 empates


Nesta temporada, foi o São Paulo quem tirou o pé. O desempenho da equipe caiu muito após o intervalo, provavelmente pensando no compromisso no Peru pela pré-Libertadores. Claro que houve também vacilos na defesa, mas o ritmo e o calor foram essenciais para o empate.

O Santos foi outro que empatou, também por falhas na defesa e ineficiência no ataque. Ricardo Oliveira deu apenas dois passes no jogo inteiro (um certo e um errado), ficando com apenas 22 segundos de posse.

Em 2013, Palmeiras e Corinthians foram aqueles que tropeçaram na primeira jornada, o contrário do que ocorreu em 2016. Assim mesmo, o Timão venceu com um gol no fim do jogo e mostrou pouca força ofensiva com apenas duas finalizações certas, algo provocado e explicado, também, pelo desmanche no elenco.

Já o Palmeiras, apesar do 2 a 0, não mostrou evolução coletiva considerável e foi salvo pelas individualidades de Lucas, Dudu (inspirado) e Robinho. Foi a equipe que mais usou lançamentos na rodada, com 53 ao todo. Parecido com aquilo que foi tão criticado no ano passado.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3981 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade