19/1/2016 14:46

Casa "intocável" do Corinthians na Copa SP, Limeirão funciona graças a liminar

Casa
Casa do Corinthians na Copa São Paulo, o estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, mantém-se aberto graças a uma liminar concedida pela Justiça no início deste mês.
O local, que nesta terça-feira será palco da partida entre a equipe alvinegra e o Ituano pelas quartas de final do torneio de base, é alvo de uma ação civil do Ministério Público paulista, que pede a sua interdição por falta de segurança.

Em dezembro, o juiz Adilson Araki Ribeiro atendeu solicitação do promotor Hélio Dimas de Almeida Júnior e determinou a interdição do estádio, com multa de R$ 100 mil diários por descumprimento. A liberação foi dada apenas no dia 2 de janeiro, pelo desembargador Eutálio Porto, momentos antes de serem realizadas as primeiras partidas do Grupo 11, que além do Corinthians, tinha também a Inter de Limeira, o Bragantino e o Botafogo-PB.

Na ação, O MP afirma que o estádio "não atende aos padrões de segurança mínimos para a disputa da competição, principalmente para receber um time de futebol com uma torcida numerosa, como é o caso da Sport Clube Corinthians Paulista".

A petição se baseia em vistoria da FPF (Federação Paulista de Futebol), de 30 de novembro de 2015, que aponta obras em curso e a presença de entulhos que poderiam expor pessoas a risco àquele momento, e em laudo do Corpo de Bombeiros, com conclusão semelhante.

A prefeitura de Limeira, proprietária do estádio cedido à Inter de Limeira e responsável pelas obras, recorreu e apresentou novos laudos que garantiam o fim da reforma e dos riscos a torcedores, atletas e demais frequentadores. No dia 11 de janeiro, foi publicado ato para que a Polícia Militar fosse oficiada "para realização de evento com a máxima segurança [...] podendo paralisar o evento a qualquer tempo caso as condições não estejam sendo cumpridas ou na existência qualquer risco no local".

O Corinthians é a única equipe que não trocou de sede até agora na Copinha, apesar das péssimas condições apresentadas pelo gramado nas duas últimas partidas em Limeira – as chuvas intensas causaram danos ao campo.

No Limeirão, os atuais campeões fizeram seis jogos, venceram todos – é a melhor campanha do torneio, com 20 gols marcados e apenas três sofridos. No ano passado, o estádio sediou a semifinal entre Corinthians e São Paulo, marcada por um confronto entre as duas torcidas e a polícia.

No último domingo, outro conflito aconteceu na Copinha: torcedores do São Paulo brigaram com policiais durante o jogo contra o Rondonópolis em Mogi das Cruzes. A situação obrigou a FPF a transferir o jogo entre tricolores e o Flamengo, na próxima quarta, para a Arena Barueri, com melhor estrutura, com cobrança de ingressos.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3084 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade