7/1/2016 13:07

Time de Luxa busca mais um brasileiro e não desistiu de Pato, diz dirigente

Após contratar Luis Fabiano e Jadson, Tianjin Quanjian analisa mercado brasileiro em busca do terceiro jogador para preencher a cota de estrangeiros da equipe em 2016

Time de Luxa busca mais um brasileiro  e não desistiu de Pato, diz dirigente
Alexandre Pato se apresentou no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Após contratar Luis Fabiano e Jadson, o Tianjin Quanjian - time chinês treinado por Vanderlei Luxemburgo - quer mais um brasileiro para fechar a cota de estrangeiros e ainda não desistiu de contar com Alexandre Pato, segundo o gerente de futebol do clube, Gabriel Skinner. Em entrevista ao "Redação SporTV", o dirigente diz que o clube ainda tem o nome do atacante no "radar", mas deixou claro que, para isso, precisa haver vontade por parte do atleta.

- Não (está descartado). Pato, Everton, todos que estavam no nosso radar, continuam no nosso radar. Temos conversado muito sobre isso, precisamos que o jogador se adapte ao projeto, entre de cabeça. Sabemos que a China é muito distante do Brasil, então, não dá para vir a cada feriado, então, temos que ter calma nisso, escolher bem clínico porque são só três vagas e tem que ter isso bem certinho - disse.

Skinner está no Brasil, onde acompanha a preparação da equipe, que escolheu Atibaia-SP para fazer os primeiros trabalhos do ano. Segundo ele, a intenção sempre foi preencher as vagas de estrangeiros com brasileiros e Vanderlei Luxemburgo tem trabalhado na escolha do melhor nome para preencher a última "vaga" - o clube estaria disposto a pagar R$ 40 milhões por Pato, mas a falta de interesse do jogador barraram as tratativas.

- Na China, dentro da segunda divisão, a gente pode ter um limite de três estrangeiros e desde que a gente começou a trabalhar em cima do grupo a gente sabia que esses três seriam fundamentais para nosso desenvolvimento ao longo da temporada. O Vanderlei tem feito isso com muita calma, conversando com o presidente e analisando a parte técnica, então, até o final dessa semana ou na próxima a gente já tem um nome. Com certeza, o que posso adiantar, é que ele deve ser brasileiro.

O ex-corintiano Jadson já trabalha com o elenco e Luis Fabiano deve iniciar os trabalhos na sexta-feira, quando a dupla vai conceder uma entrevista coletiva.

- O Luis Fabiano chegou de viagem e deixamos ele dar uma descansada. Temos 60 dias, nosso campeonato só começa em março, então, até com o terceiro nome (reforço brasileiro) é tudo com bastante calma. Não temos pressa - completou.

Vinculado ao Corinthians, Alexandre Pato não foi negociado e se reapresentou ao clube após ter defendido o São Paulo por empréstimo. Se não for negociado nos próximos dias, viajará com a delegação para a pré-temporada nos Estados Unidos, a partir de 13 de janeiro. Além de Jadson, o Timão já perdeu Renato Augusto e Ralf para o mercado chinês. O zagueiro Gil e o atacante Vagner Love também estão na mira.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3354 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade