17/12/2015 10:09

Timão enfrentou times de sete países nesta temporada

Contra equipes de fora do Brasil, o Corinthians disputou 10 jogos em 2015 e acumulou cinco vitórias, dois empates e três derrotas

Timão enfrentou times de sete países nesta temporada
A conquista do Corinthians em 2015 foi nacional, mas durante a temporada o Timão ultrapassou a fronteira em várias ocasiões. Ao longo do ano, o Alvinegro enfrentou equipes de sete países. Além de times do Brasil, os comandados do técnico Tite enfrentaram representantes da Alemanha, da Inglaterra, da Colômbia, da Argentina, do Uruguai e do Paraguai.

Os primeiros desafios internacionais do Corinthians aconteceram nos Estados Unidos, na disputa da Florida Cup em janeiro. Os adversários, entretanto, foram alemães. No primeiro duelo, em Orlando, o Timão jogou melhor, mas perdeu para o Colônia por 1 a 0. No segundo, em Jacksonville, o Alvinegro bateu o Bayer Leverkusen, de virada, por 2 a 1.

Logo após o retorno ao Brasil, o Timão recebeu, na Arena Corinthians, os ingleses do Corinthian-Casuals, que inspiraram a fundação do clube do Parque São Jorge em 1910. Em uma grande festa que cultuou o corinthianismo, o Alvinegro venceu a equipe da Inglaterra por 3 a 0.

Em seguida, o Corinthians estreou na fase preliminar da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo contra os colombianos do Once Caldas foi disputado na Arena Corinthians e o Timão, mesmo com um a menos após a expulsão de Paolo Guerrero, não teve dificuldades e goleou por 4 a 0. Na partida de volta, em Manizales (COL), o empate em 1 a 1 deu ao Alvinegro a vaga na fase de grupos da competição continental.

O sorteio colocou o Corinthians no chamado “grupo da morte” da edição de 2015 da Libertadores. Embalado logo no início da temporada, o Timão não teve dificuldades para superar os adversários da chave. Além do São Paulo, o Alvinegro teve pela frente os argentinos do San Lorenzo, que haviam vencido a competição em 2014, e os uruguaios do Danúbio.

Diante do então campeão, o Corinthians venceu o San Lorenzo por 1 a 0 em Buenos Aires (ARG). Na Arena Corinthians, empate em 0 a 0. Contra os uruguaios do Danúbio, duas vitórias: 2 a 1 em Montevidéu (URU) e 4 a 0 no estádio corinthiano. O último adversário internacional do Timão não traz boas lembranças para a Fiel. Pelas oitavas de final da Libertadores, o Alvinegro acumulou duas derrotas para os paraguaios do Guaraní: 2 a 0 em Assunção (PAR) e 1 a 0 em Itaquera.

Contra equipes de fora do Brasil, o Corinthians disputou 10 jogos em 2015 e acumulou cinco vitórias, dois empates e três derrotas.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3216 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade