25/11/2015 08:59

Historiador do Corinthians registra Guerrero campeão brasileiro de 2015

Guerrero deu adeus ao Corinthians perdendo um gol sem goleiro

Historiador do Corinthians registra Guerrero campeão brasileiro de 2015
Paolo Guerrero disputou duas partidas pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. Discreto na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, despediu-se perdendo um gol sem goleiro no empate por 0 a 0 com o Fluminense, na terceira rodada. De acordo com o historiador Celso Unzelte – responsável pelo Almanaque do Timão, transformado em aplicativo e adotado oficialmente pelo clube –, o peruano pode colocar o hexa no currículo.

O critério adotado pelo jornalista, responsável por revirar diligentemente os 105 anos da trajetória preta e branca, é este: para ser incluído na lista de donos de um troféu, o atleta precisa ter atuado em um jogo. Assim, mesmo tendo deixado o campeão por uma proposta mais vantajosa do Flamengo – e enfrentado o próprio Corinthians –, o centroavante pode adicionar o Brasileiro de 2015 à sua lista de glórias na carreira.

“Se jogou uma partida, é campeão. Mas tem que ter uma partida jogada. Até o Matheus Pereira é”, afirmou Unzelte, à Gazeta Esportiva, referindo-se ao garoto que esteve em campo por quatro minutos e meio no fim da vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. “É campeão, é campeão.”

Dessa forma, o historiador do Corinthians também considera campeões brasileiros deste ano Fábio Santos, Petros, Emerson e Mendoza, outros que foram embora durante a competição. Não têm a mesma distinção aqueles que ainda fazem parte do elenco, mas não atuaram – caso, por exemplo, do goleiro Matheus Vidotto.

“A gente não sabe a lista de reservas de outros tempos, do amadorismo. Então, tem que ter um critério que uniformize tudo. O goleiro reserva de 1930, se não entrou, a gente não tem como saber que fazia parte do elenco. É por isso que, pelo meu critério, o Julio Cesar não tem todos esses títulos que dizem aí. Foi reserva muitas vezes. O critério é ter jogado pelo menos uma vez”, comentou Unzelte.


Fábio Santos foi aplaudido no adeus, mas não se considera campeão


Fábio Santos – que tem até gol importante na campanha, definindo o triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense – já disse que só se sente vencedor como torcedor corintiano. Guerrero – que não marca há três meses pelo Flamengo e não fez no Brasileiro nem um quarto dos gols de seu substituto, Vagner Love – está calado faz um bom tempo e não fala sobre o assunto.

Diferentemente de Fábio Santos, o peruano não se diz mais corintiano. Na fase de lua de mel com sua nova torcida, chegou a dizer: “Não dá para confiar no Corinthians”. Dava. O time do Parque São Jorge assegurou o título com uma campanha arrasadora e antecedência de três rodadas. Guerrero é hexa.

Confira o desempenho dos campeões que partiram durante a campanha:

Guerrero: dois jogos
Emerson: três jogos
Fábio Santos: seis jogos, um gol
Petros: oito jogos
Mendoza: dez jogos, um gol


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4227 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade