1/11/2015 19:00

Corinthians vence "decisão" com Atlético-MG e pode ser campeão no domingo

Corinthians vence
O líder Corinthians e o vice-líder Atlético-MG colocaram em campo o que todos esperavam na chamada "final antecipadada" do Brasileiro 2015. Nervosismo, pressão, correria e belas jogadas: a partida deste domingo, pela 33ª rodada, teve elementos de uma verdadeira final no caldeirão que foi transformada a Arena Independência, em Minas Gerais. Quem se deu muito bem ao fim do confronto foi o Corinthians: após sofrer no primeiro tempo, o time de Tite cresceu na etapa final e conseguiu vitória por 3 a 0 que deixa a equipe com o título nacional praticamente encaminhado – pode vir já na próxima rodada.

A vitória paulista, com atuação decisiva de Jadson com duas assistências para gols de Malcom e Vagner Love e outro gol espetacular em voleio de Lucca, já faz os corintianos fazerem contas para o título. Agora, a diferença é de 11 pontos (73 a 62), com 15 pontos em disputa. A taça pode ser garantida já na próxima rodada, em caso de vitória do time de Tite e derrota ou empate da equipe de Levir Culpi. Os torcedores corintianos até gritaram "é campeão" nas arquibancadas.

A caminhada para o título segue na próxima rodada. Ambos voltam a jogar no fim de semana: no sábado, às 19h30 (de Brasília), os paulistas recebem o ameaçado Coritba na Arena em Itaquera, onde têm grande campanha. Já os mineiros pegam o também ameaçado Figueirense, fora de casa, às 17h do domingo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 3 CORINTHIANS

Data e horário: 1/11/2015, às 17h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIFA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Fabricio V. da Silva (GO-FIFA).
Cartões amarelos: Leandro Donizete (Atlético-MG)
Cartões vermelhos:
Gols: Malcom, aos 22 minutos do 2º tempo, Vagner Love, aos 29 minutos do 2º tempo, e Lucca, aos 39 minutos do 2º tempo (Corinthians)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro) e Dátolo; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

CORINTHIANS:Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.

FASES DO JOGO

Primeiro tempo

Como era esperado, o decisivo duelo começou com muita correria e nervosismo. Mesmo com a pressão no Horto, os corintianos conseguiram exercer no início a conhecida troca de passes no ataque. Aos poucos, o Atlético-MG passou a achar mais espaços entre a marcação adversária. A primeira chance, contudo, foi dos visitantes, com Malcom na cara de Victor aos 21min - o goleiro defendeu bem. Pouco depois, Pratto assustou Cássio. Os atleticanos dominaram as ações na metade final do primeiro tempo e foram mais perigosos, enquanto o Corinthians tentou explorar, sem sucesso, escapadas em contra-ataque.

Segundo tempo

O segundo tempo começou eletrizante com Malcom saindo na cara de Victor já com 15 segundos ? Marcos Rocha deu toque salvador para impedir a finalização. A conversa no intervalo deu resultado, e o Corinthians conseguiu controlar mais o ímpeto adversário. Tanto é que o Corinthians saiu na frente com Malcom de cabeça, em jogada que contou com o zagueiro Felipe de surpresa no ataque e com cruzamento perfeito de Jadson. Pouco depois, o meio-campista, de novo, deu mais uma assistência, desta vez para Vagner Love limpar a marcação e fazer belo gol. A vitória ainda foi completada por Lucca, em voleio espetacular. Festa total dos corintianos em Minas Gerais.

DESTAQUES

Catarradas em Tite
A recepção a Tite não foi nada agradável no Horto. O técnico corintiano foi alvejado por cuspes e outros objetos das arquibancadas logo após a entrada em campo. Mesmo com o forte calor, o treinador foi obrigado a colocar um moletom com capuz para evitar a situação desagradável dos torcedores locais. Levir Culpi, técnico atleticano, chegou a pedir para a torcida interromper o ato.

100 vezes Jadson

O meia corintiano, um dos grandes destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro, completou 100 jogos com a camisa da equipe paulista neste domingo. Jadson, que é artilheiro do time na competição, foi, inclusive, capitão do clube no decisivo duelo. O jogador passou boa parte do duelo apagado, mas deu assistência perfeita para gol de Malcom.

Clima de final no Horto

Os atleticanos fizeram a sua parte nas arquibancadas: lotaram a Arena Independência e pressionaram o adversário, até de maneiras desagradáveis como as catarradas em Tite. Durante todo o jogo, os torcedores incentivaram a equipe e em muitos momentos gritaram o mantra ?eu acredito?, famoso na Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014. Em menor número, os corintianos também conseguiram fazer seu barulho e até gritaram "é campeão" nas arquibancadas.

MELHORES

Malcom, Corinthians
Foi o mais ativo do ataque do Corinthians. Enquanto Vágner Love ficou preso na marcação adversária e os meio-campistas sofriam para criar jogadas, o jovem corintiano explorou bem os espaços pelos lados e criou boas oportunidades com dribles. Foi dele o gol de abertura do placar, ao completar de cabeça cruzamento perfeito de Jadson.

PIORES

Edcarlos, Atlético-MG
Entrou na decisão e não conseguiu segurar o ataque corintiano. Falhou em um dos gols, o que não pode ocorrer em uma decisão. A equipe sentiu muito a falta de Jemerson.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3417 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade