31/10/2015 07:33

'Malcom-Pererê': 27 jogos seguidos e nova travessura contra o Atlético-MG?

Brincalhão e sapeca como o personagem folclórico, atacante não fica fora de uma partida oficial do Timão há quase 100 dias. Ele foi herói contra o Galo no primeiro turno

 'Malcom-Pererê': 27 jogos seguidos e nova travessura contra o Atlético-MG?
Boa parte do mundo ocidental comemora neste sábado, 31 de outubro, o Halloween, popular Dia das Bruxas. Mas no Brasil a data também é de celebração ao Saci-Pererê, personagem do folclore. Jovem negro, ele é reconhecido por algumas características que permitem compará-lo a Malcom, atacante do Corinthians. Não, o jogador de 18 anos não usa touca vermelha, nem tem uma perna só e muito menos fuma cachimbo. Porém, é tão travesso quanto a lenda, destaca-se pelas brincadeiras e é famoso por atormentar os zagueiros com “redemoinhos” de dribles e arrancadas.

E talvez nem mesmo o Saci tenha tanto fôlego quanto Malcom. Neste domingo, no duelo contra o vice-líder Atlético-MG, ele chegará ao 27 jogo oficial consecutivo defendendo o Timão. Graças a trabalho específico no qual ganhou massa muscular, ele não fica fora de uma partida desde 20 de junho, quando estava na Seleção sub-20 e não encarou o Santos. Desde então, foi titular em todos os compromissos da equipe, exceto diante do Joinville, quando entrou aos cinco minutos do primeiro tempo.

Tudo isso deu experiência ao garoto e fez aflorar ainda mais o seu talento, como explica o técnico Tite:

– Pensa na Hortência, que respirava fundo antes arremessar o lance livre. Quando se é jovem, tem que dar essa respirada. Isso foi necessário para Malcom e Guilherme Arana, por exemplo. Eles aceleravam demais, o Malcom principalmente. Primeiro tem que ter o bom domínio, depois então focar na velocidade e na precisão do passe. Precisa de calma para amadurecer. É natural. Vocês todos sabem como as coisas são quando se tem 18 anos. Meu papel é também dar esse suporte – disse.

As travessuras de Malcom também ocorrem fora dos campos. Ele é apontado como o mais irreverente do elenco, mas também sofre por ser um dos caçulas. E, mesmo sem o gorro vermelho, causou alguns problemas, como no caso em que foi acusado de adquirir ilegalmente sua carteira de habilitação para dirigir.

A Fiel espera que ele apronte neste domingo novamente, assim como fez diante do Galo no primeiro turno, quando fez o gol da vitória por 1 a 0. Pode ser a travessura do título...

TRAVESSURAS

- ‘Capeta’ do CT
Malcom, junto com seu amigo e colega de categorias de base Guilherme Arana são os mais jovens do elenco. Por conta disso, são alvos constantes de brincadeiras dos mais velhos. A dupla, porém, não deixa barato. São os dois os responsáveis pelas piadas e apelidos entre os jogadores do Timão. Eles mesmos se intitulam “capetas”.
......................

- Amigo das crianças
Malcom gosta de se divertir com os filhos dos jogadores que constantemente visitam os treinos do Timão. Gilzinho e Lorenzo, filhos de Gil e Edu Dracena, são “unha e carne” com o jovem atacante do Timão.
......................

- Polêmica da CNH
Malcom esteve envolvido em denúncia de irregularidade em sua carteira de motorista. Ele teria tirado o documento em 20 dias e foi acusado de corrupção passiva e ativa.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3351 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade