30/12/2014 10:49

A terceira excursão do Casuals ao Brasil e a volta para casa sem entrar em campo

Eclosão da 1ª Guerra Mundial faz jogadores retornarem à Inglaterra

A terceira excursão do Casuals ao Brasil e a volta para casa sem entrar em campo
Depois de passar duas vezes pelo Brasil - em 1908 e 1910, quando inspirou a fundação do Timão - o Corinthian Football Club embarcou em 1914 com a finalidade de exibir o melhor futebol da época em terras brasileiras. Mas dessa vez, os guerreiros voltariam para casa sem nem ter entrado em campo.

Já próximos do Brasil, a delegação recebeu a notícia de que a 1ª Guerra Mundial havia eclodido. Foi então que os jogadores - muitos deles reservistas oficiais do exército - tomaram a difícil decisão que ficaria na história do clube inglês. Boa parte do elenco voltou para lutar por seu país. "Suas vidas mudaram para sempre, 100 anos atrás, pois nossos bravos heróis retornaram do tour sem jogar uma partida para imediatamente se juntarem ao exército"., publicou Corinthian-Casuals no perfil oficial do Facebook.

O Corinthian perdeu mais de 20 homens durante a guerra. Hoje, um memorial com o nome de cada um deles fica na sede do clube como uma forma de homenagem.

Corinthians e Corinthian-Casuals se enfrentam no próximo dia 25 de janeiro, às 17h na Arena Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus


Postado por Willian - 4275 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias