22/4/2014 11:05

"São Paulo estará pronta no último minuto", afirma Jérôme Valcke.

Secretário geral da entidade percorre estádio da abertura do Mundial, demonstra preocupação com cronograma apertado, mas confia em sucesso

"São Paulo estará pronta no último minuto", afirma Jérôme Valcke.
O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve nesta terça-feira na Arena Corinthians para uma nova vistoria do estádio que vai receber cinco jogos da Copa do Mundo (inclusive a abertura, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia).

Valcke percorreu o estádio acompanhado por Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e pela vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeã, titular da Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo.

Faltando 51 dias para o início do Mundial, Valcke mostrou preocupação com o cronograma apertado e pediu que não se perca mais tempo. Ainda assim, confia que o estádio estará pronto para os testes antes do mundial.

- Eu não tenho vindo frequentemente, mas minha equipe acompanha de perto. A agenda está muito apertada.

Não há mais nenhum minuto a ser desperdiçado. Nós não temos escolha, a não ser fazer o jogo de abertura em São Paulo. Eu acredito que sim, que São Paulo estará pronta no último minuto, mas estará pronta. Todo mundo entendeu que não há mais tempo a perder.

A Arena Corinthians será uma das últimas a ficarem prontas. O estádio foi entregue pela construtora ao clube no último dia 15, mas com trabalhos ainda em andamento. As arquibancadas provisórias (estruturas que servirão apenas à Copa) não estão prontas.

O andamento das obras foi conturbado, com dois graves acidentes que causaram as mortes de três operários: dois em novembro do ano passado, quando um guindaste cedeu sobre o prédio leste.

A terceira vítima caiu de uma altura de 8 metros quando trabalhava na montagem das arquibancadas provisórias, dia 29 de março.

Após São Paulo, Valcke estará em Curitiba, Cuiabá e Fortaleza, de 22 a 24 de abril de 2014. Juntamente com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e com os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto e Ronaldo, ele se reunirá com representantes das sedes e visitará o Aterro de Iracema, local da Fifa Fan Fest de Fortaleza.



VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus


Postado por Willian - 5463 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias