VP Responde a Memphis Depay: "Corinthians é Maior que Qualquer Jogador"
O vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, manifestou-se sobre as recentes críticas dirigidas a ele pelo atacante Memphis Depay, em seu novo rap. Em sua declaração, Mendonça reafirmou a primazia da instituição sobre os indivíduos, destacando o papel do atleta como jogador e não como figura de destaque fora do campo.
O dirigente ressaltou que, independentemente das opiniões pessoais, a responsabilidade do jogador é em campo, onde seu desempenho será cobrado. A declaração ocorreu após Memphis ter feito referência a um "inimigo" em seu clipe, o que gerou repercussão entre os torcedores.
Mendonça utilizou comparações culturais, citando artistas como Toquinho e Vinícius de Moraes, para enfatizar que o futebol deve ser o foco principal de Depay. O vice-presidente fez questão de frisar que a instituição Corinthians é maior que qualquer discussão ou desavença pessoal, reiterando seu compromisso de apoiar aqueles que atuam em favor do clube.
No clipe divulgado pelo jogador, são feitas menções ao atual cenário do Corinthians e a situações durante sua negociação contratual. Memphis não o identificou explicitamente, mas insinuou que a relação entre eles se deteriorou, referindo-se a Mendonça como um "vice-presidente inimigo".
A posição de Armando Mendonça pode ser vista como uma tentativa de manter a estrutura organizacional e a unidade do clube em um momento de turbulência. Com as dificuldades enfrentadas pela equipe dentro de campo, é imperativo que a administração mantenha coesão e foco nos objetivos da competição.
O desfecho dessa situação poderá impactar a dinâmica do elenco, especialmente em relação à confiança dos jogadores e à qualidade das performances em partidas futuras. Depay, agora sob pressão para justificar sua contratação, precisará redirecionar seu foco para o futebol e responder dentro das quatro linhas.
O Corinthians, atualmente, busca recuperar posições na tabela e manter um desempenho sólido que reflita a grandeza da sua história. O desenrolar dos próximos jogos será crucial para a estabilidade do grupo e das relações internas do clube, especialmente em relação à gestão de elenco e à integração de novos jogadores.
VEJA TAMBÉM
- Seedorf transforma ambiente e aguarda regularização para estrear como técnico
- Reestruturação chegando? Corinthians se aproxima de acordo com a Caixa
- Joias chegando? Seedorf avalia cinco jovens da base em treino
696 visitas - Fonte: Tudo Timão
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
- Eleições à vista: Corinthians se reorganiza e executivos deixam cargos
- Corinthians ganha 1 ano sem pagar dívida da Arena e libera receitas milionárias
- Transfer ban trava reforço! Corinthians acerta contratação de Cauã Carvalho
- Allan surpreende com lancha de R$ 2,2 milhões enquanto Corinthians vive crise
- Corinthians pode perder 10 jogadores em 2027; Lingard e Carrillo estão na lista
- Memphis fora do Corinthians? Organizadas pedem afastamento e aumentam pressão no clube
- Corinthians tem cinco candidatos à presidência; veja os nomes para 2027
- Pedido de prisão do vice-presidente pode abalar ainda mais a gestão
- Yuri Alberto de fora! Artilheiro tem possível quadro de virose e não treina
- Assédio Europeu! Joia do meio de campo do Corinthians sob holofotes diante de crise
- Seedorf fora do banco: Corinthians se prepara para duelo sem seu novo técnico
- Não vai a campo? Entrave burocrático adia estreia de Seedorf
- Lesão de Raniele complica estreia de Seedorf
- Pedido de prisão de vice-presidente do Corinthians escancara crise
- Ramón Díaz recusa Corinthians por River Plate e abre caminho para Seedorf
- Seedorf ou Léo Porto à frente? Quem comanda o Corinthians em duelo contra o Vitória
- Vai quitar a Arena? Corinthians avança nas negociações por dívida de 630 milhões
- Jurou amor ao Timão: artilheiro do sub-17, está a um passo de contrato profissional
- O rosto da crise? Memphis se torna problema no Corinthians em meio a 8 derrotas seguidas
- Reunião surpresa: Osmar Stabile se junta com torcida organizada para negociar dívida com a Caixa
- Diretor foi demitido após revelar um relatório de auditoria que incluia desvios milionários
- Seedorf assume o comando e pede mudança de mentalidade no CT
- Raniele opera o joelho e só deve voltar a jogar em 2027
- Eleições no Corinthians: Quatro candidatos disputam a presidência do clube
- Memphis Depay vive pior fase da carreira e tem a menor média de gols entre os atacantes em 2026









