Corinthians Retorna aos Treinos e Atualiza Estado de Saúde do Elenco
No início da preparação para os próximos desafios do Campeonato Brasileiro, o Corinthians retornou ao campo de treino na manhã desta terça-feira, 3 de março, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. Sob a supervisão da comissão técnica, os atletas participaram de uma série de atividades técnicas que visam aprimorar o desempenho coletivo e individual, além de atualizarem suas condições físicas em relação ao departamento médico.
A programação do dia teve como ponto de partida um trabalho de força na academia, que precedeu uma sequência de exercícios no gramado. Os jogadores realizaram um aquecimento com movimentos coordenativos, seguido de uma atividade focada em posse de bola em espaço reduzido e finalizações em pequenas traves, elementos cruciais para a organização tática da equipe.
Com um calendário desafiador pela frente, o Corinthians se prepara para enfrentar o Coritiba no dia 11 de março, na Neo Química Arena. Na sequência, os compromissos incluem disputas contra Santos, Chapecoense e Flamengo, com jogos programados para os dias 15, 19 e 22 de março, respectivamente. Esses encontros são fundamentais para a gestão de elenco e para a busca de recuperação na tabela do campeonato.
Entre as atualizações do departamento médico, destacam-se os avanços nos tratamentos de alguns atletas. Os atacantes Kaio César e Yuri Alberto iniciaram o processo de transição física, enquanto o meio-campista Matheus Pereira teve seu primeiro contato com o campo, embora ainda esteja em recuperação de uma lesão. O goleiro Felipe Longo permanece sob cuidados médicos devido a uma contusão no ligamento do cotovelo direito.
O próximo treino do elenco corintiano está agendado para a manhã de quarta-feira, 4 de março, onde a equipe buscará implementar os conceitos discutidos nas atividades anteriores. Essa continuidade nos treinos é essencial para a preparação dos jogadores e para o fortalecimento das dinâmicas de grupo, preparando-os para os confrontos que se avizinham no cenário do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians tem 62,5% de risco de rebaixamento e seis decisões para evitar a Série B
- Seedorf tira Garro e Bidon, Corinthians leva virada em 2 minutos e afunda no Z-4
- Corinthians leva dois gols em dois minutos, cai no Z-4 e Bidu admite: Desligamos
1086 visitas - Fonte: Tudo Timão
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
- Corinthians faz 5 a 0 em um tempo e encara algoz do Palmeiras na semifinal da Libertadores
- OLHO NA TABELA! Confira a colocação do Corinthians no final da rodada
- Vasco da Gama x Corinthians: melhores momentos
- Gol do Corinthians: Matheus Bidu vira o jogo pro Timão
- Gol do Corinthians: Gustavo Henrique empata o jogo para o Timão
- Corinthians vence o RB Bragantino e está na final do Brasileirão sub-17
- Escalados: Confira a equipe que vai a campo pelo Corinthians no jogo de hoje
- Vasco da Gama x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
- Fugiu? Depay sente a pressão e sai de cena em momento crítico do Corinthians
- Saída milionária! Corinthians define acordo de 4,8 milhões após saída de Diniz
- Pressão da Gaviões faz Corinthians enfrentar dilemas com Depay e futuro de Seedorf
- Gaviões da Fiel exigem mudanças após nova crise do Corinthians em protesto no CT
- Rodrigo Garro é alvo de críticas no Corinthians e agrava crise interna
- Promessas do Corinthians, Iago e Lucca são convocados para a Seleção Sub-17
- Desfalque de peso: Memphis Depay sofre lesão e não joga contra o Vasco
- Crise no Corinthians: Entenda os bastidores do pior momento do clube desde 2007
- Corinthians enfrenta riscos por atrasar salário
- Memphis Depay se torna alvo de críticas em meio à luta contra o rebaixamento
- Muda tudo: Seedorf transforma ambiente no Corinthians e reativa confiança do elenco
- Julio Cesar assume cargo no Corinthians e promete estabilidade em tempo apertado
- Clarence Seedorf enfrenta impasse administrativo e pode ficar de fora do próximo jogo
- Corinthians sem Memphis e com desfalques preocupantes enfrenta Vasco
- Corinthians despacha Santa Fe e conquista liderança na Libertadores Feminina com 5 a 1
- Pressão sobre Depay e Garro aumenta com saída de Marcelo Paz no Corinthians
- Lesão de Gabriel Paulista intensifica crise no Corinthians e expõe fragilidade







