Nesta quinta-feira, dia 22, Corinthians e Santos se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro, em um duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O clássico é marcado pelo confronto entre dois centroavantes que se destacaram nas categorias de base do Santos: Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, e Yuri Alberto. Ambos foram revelados pelo Peixe, mas construíram trajetórias bem distintas em suas carreiras.
Gabigol iniciou sua trajetória no Santos, onde se destacou e venceu o Campeonato Paulista de 2015. Contudo, foi no Flamengo que ele atingiu o auge, conquistando 12 títulos e sendo convocado para a Seleção Brasileira. Após uma breve passagem pelo Cruzeiro, retornou ao Santos por empréstimo, onde já balançou as redes em sua reestreia, contribuindo para a vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, na primeira rodada do estadual. O atacante possui um bom retrospecto contra o Corinthians, tendo marcado dois gols quando os times se encontraram nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, resultando na classificação do Santos após vencer os dois encontros.
Yuri Alberto, por sua vez, foi revelado pelo Santos em 2018 e, após deixar o clube em 2020, passou por equipes como Internacional e Zenit, até se firmar no Corinthians em 2022. Desde então, tornou-se um dos pilares do time, conquistando dois títulos: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2025. Yuri também mantém um bom retrospecto contra o Santos, com o clube alvinegro figurando entre suas principais vítimas.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada