O Corinthians teve uma apresentação modesta no clássico contra o São Paulo, mas garantiu um empate no final, graças a um gol de Breno Bidon nos minutos finais. Esse resultado evidenciou a urgência de novos reforços para o elenco. Segundo informações divulgadas pela ESPN, a diretoria do Timão está interessada na contratação de Gustavo Nunes, atualmente jogando pelo Brentford, na Inglaterra.
Gustavo Nunes é um jovem talento de apenas 20 anos, revelado pelo Grêmio e que chegou ao Brentford em uma transação de 12 milhões de euros na temporada 2024/25. Contudo, a negociação pelo atleta se mostra desafiadora, pois o clube inglês indicou que seu preço é elevado, especialmente considerando que o jogador não tem recebido muitas oportunidades nos últimos meses. Mesmo assim, ele continua sendo uma opção admirada pelo Corinthians.
Adicionalmente, o clube paulista também está avaliando a possibilidade de contratar Vitinho, atual jogador do Tijuana, do México. O ex-atacante do São Paulo foi oferecido ao Corinthians e está sendo analisado pela comissão técnica liderada por Marcelo Paz. A situação de Vitinho parece ser mais favorável, uma vez que os mexicanos mostraram abertura para um empréstimo gratuito, e seu salário é considerado adequado ao orçamento do clube.
Internamente, a percepção é de que Gustavo Nunes possui um potencial acima das outras opções mencionadas, o que o torna uma prioridade, apesar da complexidade das negociações. Em contraste, o Corinthians também monitora as movimentações de Cacá, que deixou o time, mas suas possibilidades de retorno ao Athletico-PR foram descartadas.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada