A recente derrota do Corinthians para o Bragantino evidenciou a urgência de reforços no elenco. Durante a partida em Bragança Paulista, o técnico Dorival Júnior optou por escalar uma equipe alternativa, o que ressaltou a necessidade de contratações para melhorar o desempenho ao longo da temporada. O zagueiro Gabriel Paulista fez sua estreia, apesar do resultado negativo. A diretoria do clube está em negociações avançadas com o meia Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César, embora os contratos ainda não tenham sido formalmente assinados.
Mesmo com os novos reforços próximos de se juntarem ao time, Dorival Júnior foi cauteloso ao comentar sobre as datas de estreia dos jogadores. "Sem previsão nenhuma. Primeiro, eles vão se preparar, saber o momento de cada um, passar pelos exames e pelos testes, para depois estarem em condições", afirmou o treinador em entrevista coletiva. Ele também destacou que a situação de Gabriel Paulista foi diferente, já que o jogador havia atuado previamente e não hesitou em mostrar seu valor em campo, prometendo ser importante para o time na sequência do campeonato.
Na mesma ocasião, Dorival Júnior se pronunciou sobre Alisson, volante do São Paulo, que é um dos alvos do Corinthians para a temporada. Ao ser questionado, o técnico elogiou suas qualidades, mas preferiu não entrar em detalhes sobre as tratativas: "É um grande jogador, mas está no nosso rival neste momento. Temos que respeitar toda e qualquer situação." Ele indicou que as diretorias estão em contato e que as negociações em torno de jogadores do Corinthians são tratadas com respeito e normalidade. Recentemente, houve abertura para negociações, com o Corinthians buscando um acordo para uma troca de jogadores, mas o São Paulo ainda não se mostrou convencido, especialmente em relação a Raniele, que o Timão não deseja incluir na negociação.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada