O Corinthians está em busca de reforços e recentemente apresentou uma proposta ao Shakhtar Donetsk para o empréstimo de Lucas Ferreira, com uma opção de compra. Segundo informações da ESPN Brasil, a primeira oferta foi recusada pelo clube ucraniano. No entanto, o Shakhtar ainda aguarda uma nova aproximação do time paulista, que segue interessado no jovem atacante.
Considerado uma promessa, Lucas Ferreira, que possui apenas 19 anos, foi revelado nas categorias de base do São Paulo. O jogador fez 23 partidas e marcou um gol pelo Tricolor Paulista antes de ser vendido ao Shakhtar por cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 62,5 milhões na cotação atual) em 2025.
Lucas Ferreira tem se destacado no Shakhtar, embora ainda seja reserva. Nesta temporada, ele participou de 19 jogos, totalizando 814 minutos em campo e contabilizando duas participações em gols. Em sua estreia na Conference League, o jovem atacante marcou um gol importante, contribuindo para a virada e a vitória do Shakhtar por 3 a 2 diante do Aberdeen.
Atualmente, Lucas possui um contrato com o Shakhtar Donetsk que se estende até 30 de junho de 2030. No mercado da bola, sua avaliação gira em torno de 7,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões), o que demonstra seu potencial e valor no futebol europeu.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival