O Corinthians está ativamente buscando reforços para o ataque e, entre os alvos da diretoria, está o jovem atacante Lucas Ferreira, atualmente vinculado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A equipe alvinegra está interessada em Lucas, que foi vendido pelo São Paulo ao clube ucraniano em agosto de 2024, por um valor que ultrapassou 10 milhões de euros, equivalente a mais de R$ 63 milhões.
A tentativa de contratação de Ferreira enfrenta desafios, uma vez que a direção do Shakhtar já rejeitou uma proposta inicial do Corinthians. O Timão havia sinalizado com uma proposta de empréstimo, com possibilidade de compra, pela ponta-direita de apenas 19 anos. No entanto, a resposta negativa não desanima a equipe, que mantém Lucas Ferreira na mira e considera opções para avançar nas negociações.
A busca por um atacante de beirada é uma prioridade para o planejamento do Corinthians para a temporada. Dorival Júnior, o atual treinador, enxerga potencial na jovem promessa, cujo desempenho desde sua chegada à Ucrânia inclui 19 jogos e um gol marcado, de acordo com informações do site O Gol.
Além de Lucas Ferreira, o Corinthians também está em negociações com Kaio César, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Essas movimentações demonstram o empenho do clube em encontrar alternativas no mercado para reforçar seu setor ofensivo.
Com a expectativa de uma mudança na postura do clube europeu, o Corinthians permanece vigilante e pode retomar as conversas com o Shakhtar nos próximos dias, tendo Lucas Ferreira como uma das principais apostas do mercado alvinegro.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival