A Ponte Preta enfrentará um grande desafio em sua estreia no Campeonato Paulista, que ocorrerá neste domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena, contra o Corinthians. O técnico Marcelo Fernandes revelou que o clube terá um desfalque significativo, com 11 jogadores impossibilitados de atuar devido a um transfer ban que impede o registro de novas contratações.
De acordo com Fernandes, a notícia do transfer ban pegou a equipe de surpresa. “Para nossa surpresa, soubemos hoje (quinta-feira) de manhã do transfer ban, que esses jogadores que aqui chegaram não poderão jogar a primeira rodada”, comentou o treinador em entrevista à Rádio 105 FM de São Paulo. A diretoria mencionou que a questão burocrática relacionada à transferência de uma conta para outra estava impedindo a regularização dos novos atletas, mas espera-se que a situação esteja normalizada para a segunda rodada, permitindo que todos os jogadores estejam em campo na quarta-feira, contra o Velo Clube, em Campinas.
Os novos reforços da Ponte Preta incluem o goleiro Thiago Coelho, os laterais-direitos Bryan Borges e Lucas Justen, os zagueiros David Braz, Lucas Cunha e Walisson Maia, os volantes Pedro Martins e Tárik, o meia Cristiano e os atacantes Herbert e Vitor Pernambucano. Diante da ausência desses jogadores, o clube decidiu inscrever atletas da base para participar do confronto. Fernandes acredita que, apesar dos desafios, a equipe treinou bem e está preparada para o jogo, com uma base sólida após uma boa campanha na Série C. “Estamos bem focados, com bastante esperança de fazer um grande jogo”, acrescentou.
Vale destacar que o Paulistão 2026 traz novidades em seu formato de disputa, inspirado na UEFA Champions League. Agora, as equipes foram divididas em potes, com oito rodadas na primeira fase sendo disputadas entre equipes do mesmo pote e também contra adversários de outros níveis. No Pote A, estão os maiores campeões estaduais: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Pote B conta com São Bernardo, Novorizontino, Bragantino e Mirassol, que terminaram a edição anterior entre a quinta e a oitava posição.
No Pote C, foram classificadas a Ponte Preta, Guarani, Velo Clube e Portuguesa, que ficaram entre o nono e o 12º lugar na última edição do Paulistão. Por fim, o Pote D é composto por Botafogo-SP e Noroeste, que ficaram em 13º e 14º lugares em 2025, além de Capivariano e Primavera, que conquistaram sua ascensão da Série A2.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada