O Corinthians está próximo de garantir a contratação do experiente zagueiro Gabriel Paulista. O defensor, de 35 anos, chegou a São Paulo nesta sexta-feira e deve realizar os exames médicos na manhã do mesmo dia, etapa crucial para a formalização do contrato com o clube. Caso seja aprovado nas avaliações físicas, ele assinará um vínculo de duas temporadas. O acerto já estava em pauta nos últimos dias, especialmente após Gabriel rescindir seu contrato com o Besiktas, da Turquia, permitindo que sua transferência para o Corinthians não envolvesse custos de aquisição.
Durante a apresentação no CT Joaquim Grava, o executivo Marcelo Paz comentou sobre a situação: “Um atleta que fez esforço para vir para cá, abriu mão de dinheiro, e tem muita gente disposta a fazer esse movimento. Deve estar na Arena no domingo. É corintiano, quis vir para cá.” A lealdade do jogador ao time é notável, já que ele decidiu abrir mão de valores devidos pelo ex-clube e fez concessões financeiras para se juntar ao seu time do coração.
O clube alvinegro espera resolver questões burocráticas relacionadas ao transfer ban imposto pela FIFA em breve, o que permitirá que Gabriel seja anunciado oficialmente como o primeiro reforço da próxima temporada. Recentemente, o Corinthians saldou uma dívida com o Santos Laguna, do México, e aguarda trâmites administrativos para eliminar as restrições de contratação. Embora a defesa não fosse um foco inicial na janela de transferências, Gabriel Paulista emergiu como uma excelente oportunidade de mercado.
No atual elenco, o técnico Dorival Júnior conta com jogadores como Gustavo Henrique, André Ramalho, Cacá, João Pedro Tchoca e Félix para a zaga. Aliás, Félix pode ser emprestado ao Internacional para a próxima temporada. A carreira de Gabriel Paulista, que começou no Vitória, inclui passagens por clubes de renome na Europa, como Villareal, Valencia e Atlético de Madri, além de Arsenal, na Inglaterra, e o próprio Besiktas. Na última temporada, o zagueiro participou de 17 jogos, sendo 16 deles como titular.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada