No próximo domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília), o Corinthians se prepara para um confronto decisivo contra o Flamengo, na Neo Química Arena. Este duelo, que reúne as duas maiores torcidas do Brasil, é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca retomar a confiança jogando em casa, já que não vence como mandante na competição desde maio deste ano.
A última vitória do Corinthians em casa no Brasileirão aconteceu com um gol de Yuri Alberto, que garantiu um triunfo por 1 a 0 sobre o Santos. Contudo, o atacante tem enfrentado um momento complicado, não marcando desde o dia 21 de maio, quando anotou o último gol contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil. Ao todo, são 526 minutos sem balançar as redes, mas Yuri Alberto destaca a importância da entrega do grupo para mudar essa situação. "Sabemos da expectativa de conseguir bons resultados dentro de casa e poder pontuar ainda mais no Brasileiro, que é o que a gente quer. Queremos estar na parte de cima da tabela. A entrega não pode ser negociável", afirmou o jogador em entrevista ao canal oficial do clube.
Vale ressaltar que o Timão se encontra em uma fase desafiadora, tendo passado seis jogos sem vencer como mandante no Campeonato Brasileiro. Caso não consigam derrotar o Flamengo, o clube pode igualar o jejum de 2007, quando foi rebaixado após sete partidas sem triunfos em casa. Yuri Alberto também enfatizou a necessidade de se impor diante da forte torcida: "A forma que a gente tem que se impor dentro de casa não pode ser negociável também. Temos que ter entrega, força e garra para que a gente possa ganhar esse jogo junto da nossa torcida, que é muito forte. Vamos muito confiantes para os próximos jogos", concluiu.
A tarefa não será fácil para o Corinthians, que vem de uma derrota contra o Sport e atualmente ocupa a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o Flamengo lidera a competição e chega cheio de moral após avançar para as semifinais da Libertadores, superando o Estudiantes nos pênaltis.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada