O Corinthians sofreu uma derrota na Ilha do Retiro, perdendo para o Sport por 1 a 0 e vendo assim sua sequência de cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro chegar ao fim. O resultado, que mantém a equipe na metade da tabela, evidenciou a dependência do time em relação a seus principais jogadores.
Com essa derrota, o Sport conseguiu vencer em casa pela primeira vez no Brasileirão, além de interromper a série invicta do Corinthians. O atacante Yuri Alberto começou a partida após passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal, mas ainda não demonstrou o ritmo necessário para liderar o ataque. Enquanto isso, o técnico Dorival Júnior também não contou com Memphis Depay, que está fora devido a um edema no músculo posterior da coxa direita, e Rodrigo Garro, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita. Essas ausências limitaram as opções ofensivas da equipe e reduziram a capacidade de criar oportunidades de gol.
A próxima tabela exige uma reação rápida do Corinthians, que enfrentará, nas próximas seis rodadas, dois adversários fortes, Flamengo e Mirassol, além de quatro equipes que lutam contra o rebaixamento: Internacional, Santos, Atlético-MG e Vitória. Dorival se mostrou confiante e assegurou que sua equipe será competitiva até o fim do torneio. “O campeonato é difícil em todos os aspectos. Teremos jogos complicados, mas para nossos adversários também serão desafiadores. O Corinthians está se preparando para buscar resultados e não será diferente nesta sequência que vem pela frente”, afirmou o treinador.
Com o revés, o Corinthians permaneceu com 29 pontos, ocupando a 10ª posição, e perdeu a chance de se aproximar da classificação para a próxima edição da Libertadores. No próximo desafio, o Corinthians enfrentará o Flamengo na Neo Química Arena, no domingo, 28. Dorival prometeu que o time estará preparado para a continuidade do campeonato, buscando a competitividade que caracteriza o clube.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada