Renato Augusto, um dos grandes ídolos da história do Corinthians, anunciou sua aposentadoria do futebol após uma carreira repleta de conquistas e amor pelo clube. Durante suas duas passagens pelo Timão, entre 2013 a 2015 e 2021 a 2023, ele disputou 238 jogos, marcando 28 gols e realizando 37 assistências, consolidando-se como um dos principais jogadores da equipe.
Ele teve um papel fundamental nas vitórias do Corinthians, conquistando o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana em 2013, além do Brasileirão Betano em 2015, onde foi eleito o melhor jogador da competição. Recentemente, em uma entrevista à ESPN Brasil, Renato expressou seu carinho pelo clube, completando a frase “O Corinthians é…” com a declaração emocionada de que “Minha vida”. Essa afirmação reafirma o vínculo do meia com o time, que ele defendeu por seis temporadas.
A torcida corinthiana não deixou de demonstrar sua admiração por Renato, considerando-o um verdadeiro ídolo e reconhecendo seu talento e profissionalismo ao longo dos anos. “Ídolo, craque da bola, fiel e profissional. RA8 está na história do Sport Club Corinthians Paulista”, disse um torcedor em resposta à sua emocionante declaração.
Enquanto isso, o Corinthians, sob o comando do treinador Dorival Júnior, se prepara para continuar sua trajetória no Brasileirão Betano. Neste domingo (21), a equipe enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, às 17h30, em busca de uma posição melhor na tabela. No entanto, o atacante Memphis Depay permanecerá como desfalque para essa partida, com a expectativa de que ele retorne contra o Flamengo no domingo seguinte (28).



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival