Nesta terça-feira, o Corinthians comunicou a atualização do estado clínico do volante Raniele. O atleta, que saiu com dores do clássico contra o Palmeiras no último domingo, foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. De acordo com o clube, ele realizou exames médicos na segunda-feira, logo após o Derby, e já começou o tratamento com o departamento de fisioterapia a partir de hoje. Como é habitual, o Timão não divulgou um prazo para o retorno do jogador aos gramados.
Com essa contusão, Raniele se junta a André Carrillo como um dos desfalques do Corinthians, que também enfrenta problemas físicos. O meia peruano está afastado devido a uma cirurgia no tornozelo. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior espera contar com alguns retornos para o jogo de volta contra o Athletico-PR, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Yuri Alberto, que está em fase de transição física, pode ser uma novidade. Além disso, Matheuzinho, que não jogou no Derby por causa de uma sobrecarga na coxa, deverá estar à disposição novamente. Do lado esquerdo, Matheus Bidu retorna de suspensão e reforça o time alvinegro. O venezuelano José Martínez, que está na reta final de recuperação de uma cirurgia na mão, ainda é uma dúvida, pois precisa defender a Venezuela pelas Eliminatórias na véspera do duelo contra o Furacão. O goleiro Hugo Souza, que vive uma situação semelhante com a Seleção Brasileira, deve retornar de um voo fretado ao Brasil para poder jogar.
O próximo desafio do Timão será o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e o elenco se reapresenta nesta quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, para iniciar a preparação para o confronto contra o Athletico-PR. O treinador Dorival terá uma semana de treinos até o embate, agendado para a próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). Com a vitória de 1 a 0 na partida de ida, em Curitiba, o Timão precisa de apenas um empate para avançar para a semifinal. Uma derrota simples por um gol levará a decisão para os pênaltis, enquanto perder por dois ou mais gols de diferença resultará na eliminação dos paulistas.
O vencedor deste confronto enfrentará, na próxima fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro ou o Atlético-MG.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada