O clássico entre Corinthians e Palmeiras se aproxima, e o clima está de expectativa e apreensão, especialmente para o Timão. Dois jogadores importantes, o atacante Yuri Alberto e o meio-campista José Martínez, estão em fase de recuperação de lesões. Após passar por uma cirurgia de hérnia inguinal, Yuri Alberto já realiza treinos parciais com o elenco e a torcida espera contar com sua presença no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena.
José Martínez, por sua vez, também se recupera de uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda e, apesar da recente cirurgia, foi convocado pela seleção da Venezuela para as duas últimas rodadas das Eliminatórias. No entanto, ambos os jogadores não estarão disponíveis para o confronto deste domingo, às 18h30, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe corinthiana iniciou a preparação para o Dérbi na última sexta-feira sob o comando do técnico Dorival Júnior, que ainda não definiu a escalação para o jogo. Durante os treinos, o foco foi em exercícios de posse de bola e pressão para recuperação. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos na partida contra o Athletico-PR participaram de atividades regenerativas, enquanto os demais se dedicaram a um jogo em campo reduzido e treinos de finalização.
Os trabalhos do Corinthians se encerram na manhã deste sábado, antes do grande embate contra o Palmeiras, que promete ser um dos momentos mais esperados da temporada.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada