Dorival Júnior enfrenta desafios para montar sua equipe no Corinthians. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense na última quarta-feira (27), o treinador teve que lidar com a ausência de jogadores-chave como Yuri Alberto, Memphis e Carrillo no time titular. Desde sua chegada ao clube, ele tem buscado replanejar a formação da equipe diante de várias lesões, além de acelerar processos de adaptação.
Um dos principais exemplos dessa situação é Vitinho, o único reforço nesta janela de transferências, cuja estreia foi antecipada em função das contusões que afetaram o setor ofensivo do alvinegro. No jogo em Curitiba, a situação se agravou com a saída de Matheuzinho, que deixou o campo lesionado, acendendo um alerta no Corinthians. Atualmente, o clube conta com três jogadores se recuperando no departamento médico: Hugo e Yuri Alberto, que estão em processo de recuperação após uma cirurgia de hérnia inguinal, além de Carrillo, que enfrenta uma lesão ligamentar no tornozelo. Memphis, por sua vez, retornou de uma lesão muscular na coxa direita e começou a transição física no início da semana passada.
Após a vitória em Curitiba, Dorival Júnior comentou sobre a necessidade de ter cuidado com os jogadores. “Estamos em um processo de controle de carga de cada um. Às vezes, até ultrapassamos o limite pré-estabelecido, mas temos necessidades dentro de uma partida que foi muito disputada”, afirmou o treinador. A última vez que Memphis atuou foi no dia 6 de agosto, em um confronto contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.
O Corinthians se prepara para um importante Derby no próximo domingo (31), na Neo Química Arena. Nos bastidores, há esperança de que algumas novidades possam surgir para o clássico. Hugo iniciou sua transição com o elenco, enquanto Yuri Alberto avança em sua recuperação, embora ainda não haja um prazo definido para seu retorno aos gramados. Dorival Júnior destacou a relevância dos possíveis retornos: “Vamos aguardar os possíveis retornos. Eles serão importantes, mas precisamos ter cuidado suficiente para evitar novas lesões, pois nosso elenco é enxuto, e estamos lidando com dificuldades em determinadas funções”. O treinador finalizou dizendo que os problemas têm se acumulado, com a cada semana surgindo novas contusões que impedem a disponibilidade total do elenco.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada