Polêmicas no ar! Palmeiras e Corinthians são grandes rivais e quando se enfrentam, quase sempre tem uma polêmica entre eles. Não foi diferente no primeiro jogo da Copa do Brasil, na última quarta-feira (30).
A diretoria palmeirense reclama bastante do pênalti marcado para o Corinthians em um lance envolvendo o zagueiro Gómez e o atacante Memphis. O VAR foi acionado e o juiz, após rever o lance, marcou a penalidade. No segundo tempo é que vem a polêmica maior. Após ter sofrido o gol do próprio Memphis, o Verdão empatou com Maurício, mas o VAR marcou impedimento de Gómez, que participou ativamente do lance.
Na avaliação palmeirense, não existe nenhuma conclusão definitiva pelas imagens apresentadas para ser marcado o impedimento e o Clube enviou um ofício para a CBF solicitando explicações. O Corinthians enxerga isso como uma pressão do Palmeiras para o segundo jogo e já se move internamente para também não ficar somente observando a atitude do maior rival.
A vantagem do Timão é de 1 gol, o Palmeiras precisará reverter se quiser se classificar. O plano de jogo do Abel Ferreira deve mudar para jogar em casa contra o maior rival.







