O Corinthians vive um momento de oscilação na temporada 2025. Apesar da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o time foi eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana e ocupa atualmente a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Dorival Jr, técnico do Corinthians, durante partida contra o Vitoria no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF. Garro, Yuri e Memphis atuaram juntos em 20% dos jogos do Timão. Dorival Júnior pede e Corinthians está próximo de Igor Vinícius.
Um dos principais motivos da irregularidade alvinegra está no ataque. Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians conseguiu resolver problemas defensivos, mas agora enfrenta a pior sequência ofensiva desde abril de 2024. O time chegou a três partidas consecutivas sem marcar gols, fato inédito nesta temporada.
Corinthians chega a três jogos sem marcar: Corinthians 0 x 0 Vitória (Brasileirão – 11ª rodada) Atlético-MG 2 x 0 Corinthians (Brasileirão – 10ª rodada) Huracán-ARG 1 x 0 Corinthians (Sul-Americana – última rodada da fase de grupos). A última vez que o clube paulista havia passado três partidas seguidas em branco foi em abril de 2024, sob o comando do técnico Antônio Oliveira, com derrotas para Argentinos Juniors, Juventude e Bragantino.
As ausências de peças importantes têm sido decisivas para o rendimento ofensivo. Contra o Atlético-MG, Rodrigo Garro e Memphis Depay não foram relacionados. Já Yuri Alberto entrou apenas na segunda etapa. Contra Huracán e Vitória, Garro e Memphis retornaram, mas o camisa 9 foi ausência por lesão. Yuri sofreu uma fratura na lombar e só deve retornar após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, no início de julho.
Durante a Era Ramón Díaz (jul/2024 a abr/2025), o Corinthians se destacava justamente pelo seu setor ofensivo. O trio Yuri Alberto, Memphis e Garro foi responsável por grande parte da produção do time. Nesta temporada, no entanto, os três atuaram juntos apenas em raras ocasiões.
Com dificuldades para contratar reforços devido à limitação financeira, Dorival pode recorrer aos Filhos do Terrão durante a pausa da Data Fifa. O treinador terá mais tempo para testar alternativas ofensivas e tentar devolver ao time o dinamismo perdido no ataque. O Corinthians volta a campo na quinta-feira, 12 de junho, às 20h (horário de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 12ª rodada do Brasileirão 2025.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada