Situação cada vez mais confusa. Recentemente, o Corinthians contou com uma mudança na presidência após a votação de impeachment, realizada no dia 26 de maio. Dessa maneira, Osmar Stabile assumiu o cargo de forma provisória, mas um detalhe cria uma nova confusão. Augusto Melo é detonado pela Fiel após retorno a presidência Romeu Tuma Júnior acusa Augusto Melo de golpe: "Manchar a história"
De acordo com informação divulgada pelo GE, Augusto Melo afirma que está de volta a presidência do Corinthians por meio de uma aliada, na tarde do sábado (31). Entretanto, Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do clube, vê esse ato como 'golpe de quinta categoria'. Devido à troca feita no comando do Conselho Deliberativo, a presidência do Timão passa por essa confusão. Agora, Maria Angela de Souza Ocampos assumiu a posição no órgão.
Por conta de uma decisão do Conselho de Ética do órgão, do dia 9 de abril, Romeu Tuma Júnior teria sido afastado do conselho
.
Augusto Melo de volta ao Corinthians?
Com esse possível afastamento, Maria Angela de Souza Ocampos, aliada de Augusto Melo, afirma que anulou todos os atos de Romeu Tuma Júnior desde a data do dia 9 de abril, incluindo o processo de impeachment, completou o GE. Ainda no sábado, no Parque São Jorge, uma confusão aconteceu. A princípio, ao lado de aliados, Augusto Melo tomou a decisão de ingressar a sede social para retornar ao cargo de presidente. Contudo, Osmar Stabile teria se recusado a deixar a sala.
Maria Angela de Souza Ocampos afirma em vídeo: “(...) a suspensão dos efeitos de todos os atos irregularmente praticados pelo senhor presidente do Conselho Deliberativo, senhor Romeu Tuma Júnior, desde o dia 9 de abril de 2025, data em que foi determinado e se tornou notório o seu afastamento dos exercícios de suas funções, decretando a nulidade inclusive da decisão tomada pelo plenário do Conselho Deliberativo no dia 26 de maio de 2025".
I
nclusive, ela reafirma a volta do presidente: “que o presidente da diretoria, senhor Augusto Melo, eleito pelos votos dos associados reassuma imediatamente o cargo do qual foi indevidamente afastado, seguindo a orientação expedida pela Comissão de Ética de que deva ser aguardado o fim do inquérito policial para que possa ser julgada pelo Conselho Deliberativo em reunião regulamente convocada e da qual participe exclusivamente os conselheiros que sejam considerados aptos a deliberar na forma estatutária”.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada