Convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira feminina, a atacante Jhonson é dúvida para o amistoso Brasil e Japão nesta sexta-feira (30), na Neo Química Arena, às 21h30. A jogadora não participou integralmente do treino desta quarta (28), sob justificativa de controle de carga. Jhonson estava de tênis e acompanhada de Luciana Angelo, psicóloga da Seleção feminina. Ainda não há confirmação se a atleta está ou não lesionada, ou se trata de um trabalho específico. Jhonson, do Corinthians, é convocada para a Seleção principal pela primeira vez.
Destaque do Brasileirão feminino, a atacante Jhonson soma nove gols em 15 partidas pelas Brabas. Para o setor de ataque, Arthur Elias conta com Marta, Ary Borges, Adriana Leal, Amanda Gutierres, Jhenifer, Gio, Kerolin, Dudinha e Luany. A Seleção feminina realiza treino nesta quinta-feira (29), na Neo Química Arena, palco da primeira partida contra o Japão. Os amistosos fazem parte da preparação para a Copa América feminina, que acontece entre julho e agosto, no Equador.
Jhonson é centroavante e se caracteriza pelo faro de gols, bom posicionamento e participação no setor de ataque. A joia corintiana tem se notabilizado por gols e assistências, vencendo, inclusive, a concorrência de atletas mais experientes no clube. Em maio, ela foi convocada por Arthur Elias. Será a primeira vez dela na equipe principal.
— Todos nós criamos uma expectativa muito grande na Jhonson, quando ela esteve na seleção de base. É uma atleta que teve momentos difíceis, uma sequência de lesões, e agora (está) bem, saudável, bem preparada pelo Corinthians, tem apresentado uma boa performance — iniciou o treinador. — É claro que como todas as jovens temos que ter bastante cautela nessa expectativa, especialmente na Seleção principal. Mas acredito que o momento nosso, de pensar sempre mais à frente e ganhar tempo, é pra gente conhecer cada uma, que tem um grande potencial, de perto — analisou Arthur.
Brasil x Japão
Data: 30 de maio de 2025 (sexta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Brasil x Japão
Data: 2 de junho de 2025 (segunda-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP)



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada