O Corinthians segue vivo na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Timão bateu o Huracán, por 1 a 0, e assumiu a segunda colocação do Grupo C com oito pontos ganhos. Por mais que não tenha tido uma grande atuação, o elenco festejou a vitória e deixou o gramado do estádio Centenário, no Uruguai, projetando o clássico de domingo com o Santos.
"Jogo muito difícil, de poucas oportunidades. Sabemos que o jogo era importante, precisávamos vencer para ter a chance de classificação. Ano passado, batemos na trave e, desta vez, vamos fazer o possível para trazer a alegria à torcida", iniciou Yuri Alberto, citando a campanha do ano passado, quando o Timão parou na semifinal.
No domingo temos uma partida importante, um clássico, é uma final para nós. É um grande clássico, quero pedir o apoio de todos para que, juntos, a gente consiga mais uma grande vitória", finalizou o camisa 9 na entrevista de saída de campo.
Autor do único gol da partida, o lateral Matheus Bidu enalteceu o triunfo e a situação no grupo. Afinal, com o resultado desta noite, o Timão ultrapassou o América de Cali na tabela de classificação, entrou na zona de classificação para a repescagem da Copa Sul-Americana e agora decide a vaga no mata-mata diante do Huracán, na Argentina.
Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil, independente de como foi a partida, lutamos até o final, ganhamos e agora temos o último jogo contra o Huracán para buscar a classificação", compartilhou Matheus Bidu.
O clássico com o Santos, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no domingo, a partir das 16h (de Brasília). O Timão tem dez pontos ganhos, está no meio da tabela e tenta voltar ao caminho das vitórias na Série A para se aproximar do grupo dos classificados para a Conmebol Libertadores do ano que vem.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada