Dorival Júnior concedeu a primeira entrevista coletiva como treinador do Corinthians. Nesta terça-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, o novo comandante do Timão estava leve e falou sobre a expectativa do novo trabalho após a sua saída da Seleção Brasileira. O treinador esteve no comando do selecionado nacional entre 2024 e março deste ano, mas sua saída foi traumática, após uma goleada sofrida pela Argentina por 4 a 1, durante a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Dorival Júnior declarou que precisou de um tempo para digerir a demissão, e só aceitou o convite do Corinthians ao notar que estava preparado para um novo desafio.
Ten acertado com o Corinthians, eu só viria para o clube no momento que eu me sentisse confortável e recuperado, sessa condição, que para mim, profissional, foi marcante e registrou no meu íntimo. Eu não viria se não estivesse recuperado, é uma outra situação, estou totalmente integrado, falo no sentido de trabalho, não ainda com todo o Corinthians. Em termos de trabalho, já estou totalmente integrado e preparado para o meu desafio — disse o treinador.
Dorival Júnior era o "plano B" do Corinthians. O clube alvinegro chegou a fechar com Tite, mas o treinador declinou após anunciar uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental e física. O foco da diretoria se voltou ao técnico. Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, chegou a se encontrar com Dorival Júnior em Florianópolis. As partes se acertaram, mas posteriormente houve divergências financeiras. O anúncio oficial foi feito na segunda-feira (28), um desfecho satisfatório segundo o técnico.
Inscrito no BID, a estreia de Dorival Júnior no comando do Corinthians será nesta quarta-feira (30), contra o Novorizontino, às 21h30 (de Brasília). O duelo será no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada