O Corinthians inicia a semana em baixa após a goleada sofrida no último domingo, mas precisará se recuperar para seguir competindo na atual temporada. O Timão terá dois compromissos importantes - um pela Copa do Brasil e um pelo Brasileiro - e conta com a provável chegada de Dorival Júnior para recuperar os ânimos. No último domingo, o Corinthians foi dominado e goleado pelo Flamengo, por 4 a 0, no Maracanã, pela sexta rodada da Série A. Acertado com o clube desde a última sexta-feira, Dorival esteve no camarote do estádio para acompanhar o jogo e, inclusive, conversou com o elenco no vestiário antes da bola rolar. A expectativa, assim, é que o treinador seja anunciado em breve pelo Corinthians e já possa ficar à beira do gramado no confronto diante do Novorizontino, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.
Corinthians e Novorizontino já se enfrentaram na atual temporada. Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Timão venceu o adversário por 1 a 0 no Jorge Ismael de Biasi. Hugo Souza defendeu um pênalti na primeira etapa, e Alex Santana anotou o gol do triunfo alvinegro. Fim de jogo. — Corinthians (@Corinthians) April 27, 2025 "Temos um novo treinador aí, que com certeza vai arrumar nossos problemas táticos, defensivos e ofensivos também. Mas temos pouco tempo de trabalho. Somos nós jogadores que temos que melhorar para fazer uma boa apresentação na quarta-feira", afirmou Romero na zona mista.
Depois de medir forças contra o Novorizontino, o Corinthians volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro novamente. O Alvinegro duela contra o Internacional no sábado (03), a partir das 18h30, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do torneio. O revés do último domingo fez com o que Timão perdesse posições na tabela da Série A. O time corintiano ocupa, neste momento, o 12º posto, com os mesmos sete pontos do início da rodada. O Timão, dessa forma, tenta conseguir dois bons resultados na semana para recuperar os ânimos e poder evoluir sob o - provável - comando de Dorival Júnior. Com Orlando Ribeiro, nos últimos três jogos, a equipe apresentou mais do mesmo e voltou a apresentar problemas defensivos e também de criação.
Fim de jogo.
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2025



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada