Timão tem uma carta na manga para o Campeonato Brasileiro, crava Casão. O Corinthians entra em campo no próximo sábado (12), para encarar nada menos do que seu arquirrival, Palmeiras, na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro confronto depois da conquista do Paulistão.
Casão deu detalhes sobre importante oportunidade para o Timão. Lateral do Corinthians, Matheuzinho se destaca como líder em desarmes na Série A. Augusto Melo denuncia e Corinthians afasta Romeu Tuma Júnior. Entretanto, o Timão precisa dividir o foco em três competições na parte mais intensa da temporada, já que, além do Campeonato Brasileiro, está na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. A escolha de uma prioridade causa polêmica e até controvérsia, pois a comissão técnica chegou a declarar foco principal no Nacional, mas, Ramón também foi ambíguo ao relatar que todas as competições interessam da mesma maneira. A situação é vivenciada por outros rivais, que também disputam mais do que uma competição.
O olhar de Casagrande mira o caso dos clubes que irão disputar o Mundial da FIFA, que vai causar paralisação no Campeonato Brasileiro nos meses de junho e julho e isso pode beneficiar o Alvinegro do Parque São Jorge. Como o Mundial de Clubes pode ajudar o Corinthians? “O Corinthians tem um time de 11 jogadores que dá pra competir nas três competições, dá para jogar contra qualquer um. Eu acho que no Brasileirão não é favorito a ser campeão, mas não acho absurdo chegar ao título, porque tem o Mundial no meio do ano”, iniciou o icônico líder da Democracia Corinthiana. Ramón afirmou que não vai priorizar nenhuma competição.
“Os principais times vão ficar um mês disputando o torneio (Mundial), enquanto os outros vão ficar se preparando aqui. Então, acho que pode surgir um campeão brasileiro surpresa e o Corinthians pode entrar na disputa de verdade para ganhar por causa desse Mundial”, concluiu Casagrande em participação no UOL News Esporte.
Vale lembrar, que Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense, entre os principais candidatos ao título do Brasileirão, são os clubes envolvidos na disputa do Mundial. O acúmulo de jogos e viagens pode comprometer o desempenho dessas equipes no nacional. Em um cenário assim, clubes como o Corinthians, que terão o calendário mais enxuto, podem encontrar uma vantagem competitiva, se souberem aproveitá-la.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada