A política de base do Corinthians da atual gestão aposta no alto volume de contratações e parcerias. Só em 2025, por exemplo, seis novos jogadores chegaram para a equipe sub-20; 15 para o sub-17. No dia a dia, porém, a contratação de novos atletas não significa necessariamente o caminho para o sucesso no trabalho. Pelo menos esse é o ideal adotado pelo técnico Orlando Ribeiro. Vice-campeão da Copinha, o treinador ex-Santos completou seis meses no comando do Timão e não hesita em classificar um grupo com número limitado de atletas como fundamental para potencializar a base no "Terrão" corintiano. Ainda mais na atual realidade do clube, em que Ramón Díaz e o profissional usam jovens no dia a dia semanalmente.
Nesta segunda-feira diante do São Paulo, pelo Brasileirão sub-20, em Cotia, Orlando não contará com Gui Negão e Dieguinho, por exemplo. Ambos viajaram com o profissional para o jogo contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista concedida ao ge , Orlando destacou o planejamento da equipe forjado no dia a dia, em trabalho com “até 30 atletas” para ajudar tanto o profissional quanto a equipe sub-20, que prioriza a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.
Saldo dos primeiros seis meses no clube – É uma satisfação estar no Corinthians. Foi algo rápido logo que saí do Santos, ficamos contentes com o convite. Seis meses é pouco para o trabalho na base. Tem que ser médio e longo prazo. No Santos foi médio, dois anos e meio. Longo prazo é a partir de três anos.
Surpresa com a campanha da Copinha? – Não surpreendeu, porque no dia a dia você sabe o que pode buscar com os meninos. Colocamos mais imagem e confiança, fazer acreditarem no potencial. Tinham meninos que não tinham jogado no sub-17, por exemplo. Um fator importante para a campanha foi o torcedor. Em alguns momentos de dificuldade, como na segunda e terceira fase, eles nos empurraram e deram a energia que faltava.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada