Rodrigo Garro está em Madrid, na Espanha, em busca de tratar uma lesão crônica que tem atrapalhado sua trajetória no Corinthians. Com tendinopatia patelar no joelho direito, a previsão é que o jogador retorne aos gramados apenas em julho. Para acelerar a recuperação, o meia buscou na Europa um procedimento considerado inovador por interlocutores do Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians) Garro está sendo tratado por um fisioterapeuta especialista em lesões tendíneas, que já trabalhou no Atlético de Madrid e também com Memphis Depay, seu colega de equipe no Timão.
A comissão técnica alvinegra já conhecia o profissional, mas a indicação foi reforçada pelo atacante holandês, que passou pelo mesmo tratamento. O procedimento, considerado inovador, envolve o uso de agulhas e estímulos elétricos, semelhante à acupuntura, e tem como objetivo aliviar o desconforto e acelerar a recuperação. A expectativa é que Garro retorne até o fim desta semana. O argentino viajou sozinho para a Espanha, mas o Corinthians acompanha de perto sua evolução.
O clube enviou um planejamento detalhado e mantém contato diário com o jogador, que tem atualizado o departamento médico constantemente. Segundo interlocutores do clube, a tendinopatia já está curada, mas ele ainda sente dores residuais. O jogador sofre com a tendinopatia patelar no joelho direito desde o final da última temporada. Neste ano, chegou a ficar fora das primeiras partidas do Campeonato Paulista.
Com o tempo, retornou aos jogos, mas desfalcou a equipe no primeiro jogo da final do Paulistão, na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, e por pouco não disputou a decisão em Itaquera. — Depois do que aconteceu no treino eu falei: 'Vou jogar a final do jeito que for e vou parar'. Tenho 27 anos e uma carreira pela frente. Do jeito que meu joelho está, eu não consigo ser o Garro do ano passado. Não sei quanto tempo vou parar, mas não acho que seja muito. Tem que desinflamar meu joelho, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar — desabafou o jogador em entrevista à "ESPN".



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival