O Corinthians voltou a avançar à semifinal do Campeonato Paulista depois de dois anos. No último domingo, o Timão venceu o Mirassol, por 2 a 0, na Neo Química Arena, e avançou de fase. Romero e Memphis Depay anotaram os gols do jogo. O resultado também deu ao time a vantagem de decidir como mandante até uma eventual final. A partida foi uma boa oportunidade para realmente virar a página depois do jogo perigoso que o clube fez no meio de semana. Antes da "decisão" pelo Estadual, o Timão venceu, com fortes sustos, a UCV, pela segunda fase da Libertadores, e conseguiu avançar de fase. Apesar disso, a torcida ficou entalada com o desempenho da equipe e após o apito final não poupou cobranças.
No duelo contra o Mirassol, o Timão conseguiu dar uma resposta melhor. E, para o duelo, o técnico Ramón Díaz fez mudanças nas defesa, que vinha sendo questionada, poupou Garro e cobrou "sacrifícios" de seu trio de ataque, formado por Romero, Yuri Alberto e Memphis, baixando as linhas para não ceder espaço. O Mirassol começou o jogo tendo a posse de bola, mas logo o Corinthians colocou os pés firmes no chão e conseguiu tomar o controle da partida. Gustavo Henrique e Félix Torres formaram uma dupla de zaga inédita na temporada e corresponderam bem.
O primeiro, que está retornando de lesão, mostrou-se boa opção e foi bem para segurar o avanço do Leão, quando ocorria. Romero abriu o placar aos 21 do primeiro tempo e levou o Corinthians para o intervalo mais tranquilo e com a vantagem. O time visitante até chegou a empatar em um golaço de bicicleta, mas o tento foi anulado por impedimento. Depois de boa jogada com Maycon e Angileri, Memphis recebeu na medida e, de cabeça, fez o gol que fechou a partida. Esse foi só o quarto jogo do ano que o Corinthians não tomou gols. O Timão só não foi vazado contra Ponte Preta, Novorizontino, São Bernardo e, por fim, Mirassol.
Ao todo, o time comandado por Ramón Díaz sofreu 16 gols, sendo 13 no Estadual. Conforme avança, o Timão vê o desafio da temporada aumentar. Antes de pensar na semifinal, a equipe para de novo para focar na Libertadores. Na quarta-feira, o Timão encara o Barcelona de Guayaquil, em jogo de ida, pela terceira fase da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. Tendo mais essa decisão pela frente, Ramón terá o desafio de manter a equipe em um bom nível e, ao mesmo tempo, tentar preservar seus atletas para sofrer com menos lesões. Por enquanto, o treinador perdeu Igor Coronado e Raniele, entregues ao Departamento Médico.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada