O Corinthians enfrenta a Universidad Central-VEL, nesta quarta-feira (26), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores, às 21h30, na Neo Química Arena. E o presidente do Corinthians, Augusto Melo, mostrou confiança no avanço da equipe na Libertadores. — Não tenho dúvida que amanhã é outro jogo. É claro que a gente tem a obrigação de ganhar, apesar que futebol é lá dentro, o favorito é só no papel, e futebol não é mais como era antes. Lá dentro é outra situação. Preocupação sempre existe, mas hoje o Corinthians tem obrigação, tem um elenco muito maior, tem uma condição muito melhor, e não tenho dúvida que a gente vai sair com a vitória — afirmou o mandatário alvinegro.
Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, a equipe alvinegra precisa de uma vitória para garantir a classificação no tempo normal. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Uma derrota elimina o clube paulista da competição. Melo falou sobre a cobrança dos jogadores após o resultado na Bolívia. A equipe do Parque São Jorge chega motivada após empatar com o Guarani por 2 a 2 e garantir a melhor campanha do Campeonato Paulista, liderando o Grupo A com 26 pontos em 12 rodadas.
O técnico Ramón Díaz poupou titulares no último jogo e contará com força máxima, tendo apenas o desfalque do volante Raniele, que sofreu uma lesão na coxa direita e deve ficar fora por cerca de um mês. Sobre o desempenho no primeiro jogo, Melo minimizou o resultado e destacou a cobrança interna no elenco. — Todos nós ficamos indignados, não precisou eu falar, eles mesmos se cobraram, eles mesmos se falaram na roda que a gente fecha todo começo e fim de jogo. Eles mesmos se cobraram, viram que não renderam o que necessitavam, não precisou eu falar, a gente mostrou a indignação, eles sabem disso, mas antes que eu falasse, todos eles mesmos reconheceram seus erros e ali mesmo se cobraram — finalizou a torcedora.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada