O Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava, dois dias depois de empatar por 1 a 1 com a Universidad Central-VEN , em duelo pela segunda fase da Conmebol Libertadores. O Timão abriu os preparativos para a rodada final da fase de grupos do Paulistão e mira a liderança geral da competição. Com 26 pontos, a equipe alvinegra precisa de apenas um empate contra o Guarani, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, para finalizar a primeira etapa do estadual com o primeiro lugar geral. A marca pode até ser alcançada com derrota, caso o São Bernardo, que tem 23 pontos, não vença o São Paulo.
Sem Raniele, que iniciou tratamento para uma lesão muscular na coxa direita e deve ficar cerca de um mês fora, o Corinthians dividiu o elenco em dois grupos nesta sexta-feira. Quem atuou por mais de 45 minutos fez um trote no campo e uma atividade regenerativa na parte interna do CT. O restante do grupo foi ao gramado para um exercício de troca de passes com movimentação e um trabalho tático de enfrentamento. Diante do Guarani, Ramón Díaz e a comissão técnica devem novamente levar a campo uma formação alternativa, poupando os titulares para o jogo de quarta-feira pela Libertadores.
O Corinthians precisa vencer a Universidad Central, em Itaquera, para ir à terceira fase. O Timão ainda tem mais uma atividade antes de encarar o Guarani. O elenco trabalha novamente na manhã deste sábado, novamente no CT Joaquim Grava, onde a comissão técnica definirá a equipe que entra em campo para a última rodada do Campeonato Paulista.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada