Apito inicial Em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o já classificado para a próxima fase Corinthians recebeu o Santos na noite desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo. Ramón Díaz é criticado no Corinthians e Fiel chama treinador de covarde Bem: Corinthians bate recorde de arrecadação da Neo Química Arena O Peixe começou melhor na partida. Diego Pituca arriscou um foguete de longe, mas Hugo Souza espalmou por cima do gol.
Porém, o Corinthians se achou na partida e abriu o placar após cruzamento de Martínez para Yuri Alberto que chutou, a ainda tocou na trave e entrou, aos 16 minutos. Já na reta final, novamente o camisa 9 marcou, Rodrigo Garro deu um lindo lançamento para Memphis Depay, que dominou de peito e sem deixar a bola cair, tocou para Yuri só completar, marcando um golaço.
Com dois gols de vantagem, o Timão conseguiu ter os primeiros minutos de domínios na partida. Mas após algumas substituições, o Peixe começou a pressionar no campo ofensivo. Escobar, que entrou no segundo tempo, cruzou na área e achou Guilherme, que cabeceou firme no canto esquerdo de Hugo Souza que nada pode fazer, diminuindo o placar para o Santos.
Após o gol, o Alvinegro Praiano passou a dominar a partida. Léo Maná tirou uma bola em cima da linha após cruzamento na área e desvio não intencional da própria zaga do Timão. Mas de qualquer forma, não deu tempo de mais nada. O Corinthians venceu o Santos e abriu vantagem na liderança geral do Paulistão. Com isso, a equipe do técnico Ramón Díaz terá vantagem de decidir em casa no mata-mata caso se mantenha no topo da tabela.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada