O Corinthians vive a expectativa de disputar a segunda decisão seguida da Copinha. Desta vez, porém, os alvinegros não poderão contar com o apoio da torcida alvinegra na final contra o São Paulo, que será disputada neste sábado, às 10h, no Pacaembu. Durante a coletiva de imprensa para promover o Majestoso, nesta sexta-feira, Orlando Ribeiro e Luiz Gustavo, o Bahia, comentaram sobre a chance de disputar mais um jogo decisivo pelo Timão. – Há um ano, eu estava no banco na final contra o Cruzeiro. Agora, quero coroar esse aprendizado e o trabalho dos jogadores, do Orlando e da comissão técnica – disse o jogador.
A ausência de corintianos no estádio neste sábado será por causa da decisão de torcida única nos clássicos na capital. O São Paulo teve melhor campanha e por isso será mandante. – Nosso time está bem concentrado e creio que a gente vai fazer uma ótima partida, independente de torcida ou não, foco no jogo e o jogo é decidido dentro das quatro linhas – enfatizou o capitão do time.
Orlando Ribeiro ressaltou a importância do treino aberto desta sexta-feira, que, segundo ele, trouxe energia para a equipe enfrentar o São Paulo na decisão. – O torcedor foi um fator importante para a chegada da final. E agora eles (os jogadores) precisam fazer um jogo com um torcida ao contrário. Então, faz parte da formação, faz parte deles participarem de jogos assim, na base eles precisam passar. O técnico também destacou o papel da vivência e da formação no desenvolvimento dos jovens jogadores. – Tudo o que aprendemos nós precisamos passar para eles. Estar no Corinthians é uma responsabilidade, e os meninos precisam entender isso com naturalidade – afirmou durante a coletiva de imprensa.
O Corinthians chega à final com a experiência de 11 títulos e busca ampliar sua hegemonia na Copinha com um bicampeonato seguido. O Majestoso será disputado na manhã deste sábado, às 10h, na Mercado Livre Arena Pacaembu. *Colaborou sob a supervisão de Felipe Zito.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada