O Corinthians alcançou a marca de dez vitórias consecutivas ao derrotar o Água Santa por 2 a 1, nesta última quarta-feira (22), na Neo Química Arena, igualando o recorde de vitórias seguidas no século XXI. A impressionante sequência iniciou-se na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024.
E quem entrou em campo no duelo que garantiu o recorde ao clube alvinegro foi o lateral-esquerdo Diego Palacios. Após uma temporada de muitas lesões e com apenas um jogo oficial em 12 meses, o equatoriano espera um roteiro diferente em 2025, e sua estreia na atual temporada foi justamente contra o Água Santa, onde atuou por 26 minutos.
Mesmo com a pouca minutagem, a Fiel Torcida rasgou elogios para o desempenho do atleta e, para retribuir, o jogador fez nesta quinta-feira (23) uma carinhosa postagem para os torcedores alvinegros em seu perfil oficial do Instagram. Na postagem, Palacios afirma estar feliz, e agradeceu a todos pela confiança. "Muito feliz por voltar e fazer o que eu amo. Uma sensação inexplicável ganhar um jogo com o apoio da FIEL. Agradeço a todos pelo carinho e pela confiança, Vamos juntos. VAI CORINTHIANS!", publicou Palacios.
Em uma entrevista à TV oficial do Corinthians, a médica Ana Carolina Ramos, responsável pelo departamento médico do clube, revelou que o lateral se apresentou com uma “lesão de cartilagem” ao ser contratado. No entanto, os exames realizados no início de 2024 não apontaram nenhuma lesão significativa na área, o que permitiria ao jogador seguir atuando normalmente durante a temporada. Porém, com apenas 56 minutos em campo, Palacios não conseguiu ajudar o Alvinegro de Parque São Jorge na última temporada.
Tudo indica que o jogador será relacionado para o Majestoso deste domingo (26), em duelo válido pela quarta rodada do Paulistão. No entanto, o equatoriano dificilmente será titular, já que Matheus Bidu é o dono da posição e começou jogando diante do Água Santa.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada