Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians - Legenda: Rubão e Gaviões da Fiel trocam farpas em rede social / Jogada10 O ex-diretor de futebol do Corinthians , Rubens Gomes, conhecido como Rubão, protagonizou uma acalorada troca de farpas com o perfil oficial da Gaviões da Fiel nas redes sociais. A polêmica começou quando Rubão respondeu a um torcedor que sugeriu que a torcida organizada agisse para removê-lo do Conselho. "Juvenil, se você passa pano para bandido, problema é seu! Aqui é Corinthians! Manda a Gaviões vir falar comigo… Tô esperando!", afirmou Rubão na noite do último sábado.
O conselheiro vitalício e ex-diretor da gestão de Augusto Melo expressou seu descontentamento em uma série de publicações, que rapidamente ganharam repercussão. A discussão, em suma, tem como pano de fundo o processo de impeachment de Augusto Melo, marcado para votação pelo Conselho Deliberativo do clube na próxima segunda-feira (20). A principal justificativa para o pedido de afastamento é, afinal, o controverso caso envolvendo a ex-patrocinadora máster VaideBet. Enquanto Rubão acusa a atual gestão de agir de má-fé no episódio, a Gaviões da Fiel rebate as alegações, apontando a ausência de provas concretas. É inegavelmente relevante mencionar que as investigações sobre o suposto esquema de "laranja" na intermediação do contrato ainda estão em andamento.
Rubão, que foi desligado do clube em maio de 2024, era, em suma, considerado um aliado próximo de Augusto Melo, tendo ocupado o cargo de diretor de futebol profissional durante a campanha eleitoral do atual presidente. Contudo, após críticas relacionadas ao elenco montado e seu afastamento do presidente, Rubão passou a adotar uma postura de oposição, frequentemente acusando Melo, especialmente no caso VaideBet.
"Rubão, não defendemos ninguém. E não desvie a conversa: CADÊ AS PROVAS? Se suspeitas são suficientes, que tal aproveitar e já expulsar todos que tiveram suspeitas nos últimos 20 anos? Segunda estaremos lá e aguardamos você na porta com todas as provas. Por fim, respeita a FIEL TORCIDA!", respondeu novamente a Gaviões da Fiel, reiterando sua posição e convocando a torcida para o dia da votação.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada