O Corinthians iniciou nesta terça-feira, 7, a preparação para a temporada 2025. O elenco comandado por Ramón Díaz se reapresentou no CT Joaquim Grava ainda sem reforços e com lacunas a serem preenchidas.
Com a proximidade da estreia no Campeonato Paulista, a tendência é que jovens do sub-20 ganhem chances nas primeiras partidas do Estadual enquanto a equipe se prepara para a Pré-Libertadores, em 19 de fevereiro. O clube mantém uma postura silenciosa no mercado e deve fazer contratações pontuais, levando em consideração a grave crise financeira.
Após uma janela de transferências agressiva em 2024, o Corinthians engrenou e terminou o ano enchendo o torcedor de esperanças. Com a base da equipe mantida para a temporada que se aproxima, a chegada de novos atletas deve ser certeira devido às limitações financeiras do clube.
Com o curto espaço de tempo entre o início dos treinos e a estreia no Paulistão, a tendência é que jovens da base ganhem espaço nos primeiros compromissos do clube. Jogadores da base como o lateral-direito Leo Maná, o meia-atacante Kayque e o zagueiro Renato devem ser utilizados, enquanto outros atletas como o zagueiro William, os volantes Yago e Thomas Agustin, e os atacantes Guilherme Henrique e Beto podem fazer parte do grupo que vai trabalhar com Ramón.
O Corinthians também vê na revelação de novos talentos uma oportunidade de dar um respiro aos cofres do clube. A venda de atletas como Gabriel Moscardo e a possível negociação do volante Breno Bidon para times da Europa demonstram a valorização dos jogadores formados na base.



LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival