Dentro de campo, Memphis Depay fechou a temporada 2024 do Corinthians com um golaço, de bicicleta, diante do Grêmio. Já fora das quatro linhas, o holandês fez um discurso de agradecimento e também motivação ao grupo antes de ir para as férias. No vestiário em Porto Alegre, no último domingo, após a vitória por 3 a 0, Memphis Depay destacou a recepção que teve no Corinthians e já projetou 2025. Em vídeo divulgado pela TV do clube, o atacante aparece pedindo uma mudança de mentalidade dos companheiros para brigar por títulos no ano que vem.
– Gostaria de aproveitar essa oportunidade antes de todos irem de férias de agradecer a todo mundo, presidente, o estafe, o técnico, Fabinho, pessoas que me receberam tão bem, fisioterapeutas... Todos me ajudaram a me adaptar. Mas quem eu mais gostaria de parabenizar são os jogadores, porque vocês me receberam como uma família. Não é fácil, eu vim da Europa e tenho que me adaptar a um novo país. Eu me sinto em casa, todo mundo me passou energia positiva. Eu quero agradecer – disse Memphis, que prosseguiu:
– Nosso desafio para a próxima temporada é mudar algo na nossa mentalidade. Eu vejo qualidade em todos, mas com qualidade apenas não podemos vencer títulos. E vimos isso nessa temporada, fomos a duas semifinais, quatro jogos, e a gente não conseguiu levar do nosso jeito. Eu penso que é algo a ver com a mentalidade e a concentração. Vamos sair de férias. Foi muito pesado para vocês, não para mim, eu estou aqui há três meses. Aproveitem as férias e voltem com algo na cabeça, se olhem no espelho e pensem: o que podemos fazer melhor pelo Corinthians , para o time ganhar títulos? Nós precisamos ganhar títulos e nós vamos ganhar títulos. Mas isso não vem um dia antes do jogo, começa nos treinamentos. Muito obrigado! – finalizou.
Em 14 jogos pelo Timão, o astro holandês marcou sete gols e deu quatro assistências. Memphis também rapidamente se identificou com o clube e a torcida. Além dele, o vídeo mostra outros corintianos falando no vestiário, como o atacante Romero, o presidente Augusto Melo, o diretor executivo Fabinho Soldado, além do técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz. Todos eles destacaram a importância de lutar por títulos em 2025. O Corinthians se reapresenta para a pré-temporada de 2025 em 7 de janeiro. O primeiro compromisso no próximo ano será no dia 15, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, na estreia no Paulistão.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada